Indigo De Souza lança o álbum All of This Will End, o sucessor de Any Shape You Take, no dia 28 de abril via Saddle Creek. Depois de mostrar a faixa “Younger & Dumber”, a artista retorna com o single “Smog”.
Coproduzida com Alex Farrar, a faixa parte da sonoridade indie própria da artista para terrenos do synthpop e batidas propulsivas para refletir a experiência do isolamento e liberdade de estar sozinha durante a pandemia. “Acho que não mereço / não penso em nada / apenas sento e calo a boca / e espero que eles não me notem”, canta.
Em comunicado, ela conta:
“Eu morava sozinha em uma rua sem saída, cercada por vizinhos que aparentemente estavam sempre cortando a grama. Lembro-me de ter muita ansiedade durante o dia, navegando na nova experiência estranha e incerta de fazer qualquer coisa no meio do mundo. Eu estava em um estado emocional que parecia um cruzamento entre uma alegria delirante e uma verdadeira desesperança cansada. Tudo parecia desconhecido e distante. “Smog” é principalmente sobre aquele momento estranho e como me senti em minha casa, sozinha. Quando a vizinhança dormia e todos os cortadores de grama paravam, eu me sentia livre para fazer qualquer coisa e cantar o que quisesse. Foi a primeira vez que morei sozinha. Isso me aproximou muito de mim”.
O videoclipe é dirigido pela própria artista.