O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• VISSIA – “Mountaineer”
A cantora e compositora canadense VISSIA lança um videoclipe para a versão remasterizada de “Mountaineer”, faixa originalmente do álbum Place Holder de 2017. A canção apresenta uma combinação de folk, blues e folk rock, criando um som orgânico e dominante. A personalidade marcante da música é evidenciada pela interpretação expressiva e emocionalmente, enquanto a base musical fornece uma energia crua que complementa a voz da artista.
O videoclipe, dirigido por VISSIA e Emily Bachynski, é estrelado pela atriz e compositora Eva Foote que embarca numa jornada de aventura e autodescoberta.
• Nikki White – “Fairweather Friends”
Nikki White é uma artista canadense de pop alternativo que equilibra letras sombrias com uma produção graciosa, fabricando uma mistura única de melodias cativantes e letras profundas. No single “Fairweather Friends”, um pop de guitarras e percussão cativante, a cantora explora a própria luta contra um distúrbio alimentar, depressão, ansiedade e síndrome do impostor.
• Kerry Charles – “I Live Alone”
Kerry Charles lança o single “I Live Alone”, o sucessor de “The One I Know”, para promover o aguardado disco de estreia I Think Of You. Com sintetizadores analógicos atmosféricos, linhas de guitarra suaves, batidas macias e letras sobre os perigos da introversão, a faixa traz uma essência dos anos 80 ao explorar terrenos do R&B e pop psicodélico. Certamente agradará aos fãs de Tame Impala, Hall & Oates e Steely Dan.
• Cheree – “Churn Down”
O quarteto de industrial noise Cheere prepara o EP Factory para o dia 24 março e compartilha o single “Churn Down”. Com uma mistura sórdida de guitarras pedregosas, samples nervosos, percussão robusta e vocais mordazes de Vanessa Hernandez, a faixa transporta uma energia destrutiva ao denunciar a violência envolvida no trabalho assalariado e desigualdade social.
• The God Bombs – “Black and Yellow”
A banda norte-americana de rock industrial The God Bombs promove o aguardado álbum GΩDHEAD. O single “Black and Yellow”, que soa como uma combinação inquieta do universo herético de Marilyn Manson com as paisagens distorcidas do Nine Inch Nails, é um alerta sobre a alienação da classe trabalhadora na América corporativa. Um incentivo para perseguir sonhos fora do sistema e encontrar significado na vida em uma sociedade que coloca o dinheiro como o principal símbolo de sucesso.
• Low Tide Levee – “Dang Diggy”
O Low Tide Levee, banda liderada por Amy Brookes, apresenta o delicioso single “Dang Diggy”, prévia do álbum de estreia Land of the Lotus Eaters. A canção busca influências no rock de garagem e psicodelia dos anos 1960, além de traços da sonoridade encantadora do ABBA e The Beatles, acompanhado de uma refrão que sobe de tom de acordo com a melodia e recheado de conotações místicas.
• VON KONOW – “Wipe Out”
Liderado pelo finlandês Marko von Konow, VON KONOW é uma banda conhecida por suas orquestrações magníficas e elementos de pop romântico. O single “Wipe Out” é impregnado de uma sonoridade inspirada na new wave britânica dos anos 70 e 80, trilhas sonoras cinematográficas majestosas e psicodelia sombria. Há influências notáveis de David Bowie, The Jam, Ennio Morricone, Jarvis Cocker e da compilação psicodélica dos anos 60, Nuggets.
• See Plus – “Waiting For You”
O quarteto norte-americano See Plus lança o single e videoclipe de “Waiting For You”, o sucessor de “The Sun”. A música é um indie pop vibrante e açucarado nas guitarras vibrantes, percussão resistente, teclados cintilantes e vocais afetuosos para cantar a história de um relacionamento que chegou ao fim prematuramente, mas encarado com resignação. Com uma sonoridade envolvente, “Waiting For You” é um convite para refletir sobre as incertezas da vida e a importância de seguir em frente.
• Lux Tenebris – “Black Heart”
Prepare-se para se emocionar com o single de Lux Tenebris, intitulado “Black Heart”. Na faixa, com um toque de melancolia e muita sensibilidade, o talentoso cantor e compositor cria uma balada acústica que conta apenas com o som delicado de um violão e a sua voz amargurada.
• Fenna Frei – “Él camina”
A argentina Candela Cibrián é a cabeça e o coração por trás do projeto de pop eletrônico e alternativo Fenna Frei. A artista trabalha na promoção do EP Me despertó el silencio e compartilha o single “Él camina”. Com harmonias modais, ares de dream pop e bases eletrônicas, o piano surge como novo protagonista nas canções de Frei. Na letra, a poesia delicada e íntima, com mensagem terrena de humildade e vulnerabilidade, conecta-se com o tema geral do compacto.