A artista, mãe, ativista, jornalista e professora V V Brown, que fez uma pausa de oito anos em sua carreira musical para cuidar de sua saúde mental e se concentrar na criação de seus dois filhos pequenos, retorna com hino inspirador e provocativo “Black British”.
A canção é um manifesto corajoso da intenção da artista, que inicia sua nova jornada destemida com um hino que fala com bravura sobre identidade e os conflitos dessa experiência cultural.
Dirigido, coreografado e produzido por V V Brown e seu marido Daniel Price, o videoclipe de “Black British” é uma declaração de força, orgulho e libertação. Por meio do poder da dança contemporânea, testemunha-se uma performance sutil que explode em uma bela montagem de movimentos abstratos.
V V Brown conta:
“Eu queria mostrar uma aceleração constante de movimento que demonstrasse o orgulho de ser negro e britânico. A simplicidade de caminhar em direção à câmera foi deliberada, levando a uma explosão de movimento que representa a libertação de nossos traumas e dificuldades ao navegarmos por uma sociedade que nem sempre foi tão gentil conosco”.
O videoclipe é um momento em que se pode sentir a intenção de um indivíduo mantendo-se forte em sua identidade, exibindo de forma desinibida a celebração da experiência bela, mas complexa, dos indivíduos negros e britânicos.