Arlo Parks compartilha o single “Blades”, o sucessor de “Weightless” e “Impurities”, para promover o álbum My Soft Machine agendado para 26 de maio pelo selo Transgressive Records.
A faixa, produzida por Paul Epworth (Adele, Florence and the Machine) e com influência de artistas como ESG e KAYTRANADA, apresenta Parks explorando um território melódico mais dançante e descontraído do que seu estilo habitual. São guitarras envolventes, sintetizadores luminosos e batidas precisas que acompanhar versos sobre a perda de uma amizade próxima. “Lembro que havia algo estranhamente romântico em nossa amizade / éramos dramáticos / chorei em seus braços”, canta.
“Eu queria fazer algo que eu pudesse dançar, finalmente, porque sinto que minhas músicas não têm essa qualidade em geral. Então, eu me inspirei em bandas como ESG, artistas como KAYTRANADA e muito do tipo de rock psicodélico zambiano dos anos 70 que amo. Imagino esse momento em uma festa em que você vê alguém do outro lado da sala que não vê há algum tempo, sente-se se distanciando e pensa, devo, não deveria? E então você encontra coragem para abordá-los”, explica ela.