Florence and the Machine lança o single “Mermaids” e edição completa do álbum ‘Dance Fever’

Divulgação

O Florence and the Machine lança o single “Mermaids”, uma das faixas que não entraram no repertório do álbum Dance Fever e que acompanha a edição especial do disco, intitulada Dance Fever: Complete Edition.

Produzida por Florence Welch e Dave Bayley (do Glass Animals), a faixa é um pop  sombrio e sinistro com um caráter ritualístico, evidenciado pelos vocais assombrosos da artista e instrumentais ameaçadores. Com referências líricas a sereias com “dentes afiados” que vêm para beber sangue, dançar e sacrificar um coração humano, além de uma menção a Britney Spears (“abraçando garotas que cheiravam a Britney Spears e cocos”), “Mermaids” apresenta um contraste entre a beleza angelical dos vocais grandiosos da artista e os perigos no chamado de uma sereia, evidenciado pelas instrumentações amedrontadoras.

“Achei que eu estava faminta por amor / talvez eu só esteja com sede de sangue (…) e a pista de dança está se enchendo de sangue / mas, oh, Senhor, você nunca esteve tão apaixonada (…) elas vêm para beber, elas vêm dançar / para sacrificar um coração humano”, canta Welch nos versos.

Dance Fever: Complete Edition encontra-se disponível nas plataformas de streaming e, além do single “Mermaids”, conta com os poemas do EP Dance Fever (Poem Versions).