Jayda G resgata memórias do pai no emocionante single “Scars”

Divulgação / Nabil Elderkin

A DJ e produtora Jayda Guy (a.k.a. Jayda G) apresenta o single “Scars”, o sucessor de “Blue Lights” e “Circle Back Around”, para divulgar o álbum Guy aguardado para dia 09 de junho via Ninja Tune.

O álbum inclui trechos de áudio de seu pai falecido, que registrou mais de 11 horas de histórias de sua vida em vídeo. Embora aborde o tema do luto, “Scars” é uma faixa de house com um significado muito mais profundo, inspirada em uma época em que seu pai, William Richard Guy, sofria bullying na escola. A produção é assinada por Jayda G e Jack Peñate.

Sobre a música, a artista conta:

“Durante a pandemia, honestamente, para mim, foi uma maneira de conseguir espaço, tempo e energia para começar esse novo processo de fazer este álbum e “Scars”. E foi muito bom ter aulas de canto como trabalhar com outros escritores e produtores, Jack Peñate era ele, e estou muito orgulhosa disso”.

E continua:

“Eu sei que falar sobre luto em uma música house era como uma anomalia. Mas meu pai faleceu quando eu tinha 10 anos e ficou muito tempo doente. E ele, porque sabia que ia morrer, tirou um tempo para gravar a si mesmo, basicamente falando sobre sua vida e são tipo 11 horas de vídeo. É tão longo e tão incrível. Não, é tão bom. Eu realmente conheci meu pai, assistindo essas fitas, que foi o motivo dele deixá-las para mim e minha família. E “Scars” meio que saiu dessa história que ele conta onde sofria bullying quando criança”.

O videoclipe, estrelado por Jayda G e uma versão mirim sua, interpretada por Jasha Vincent, é dirigido por David Ehrenreich.