Bethany Cosentino aproveita o “hiato indefinido” de sua banda de indie rock, Best Coast, para anunciar o primeiro álbum solo, intitulado Natural Disaster. Produzido por Butch Walker, o registro de 12 faixas será lançado no dia 28 de julho pela Concord Records
Sobre o álbum, Cosentino revela em um comunicado:
“Quando olho para todos os artistas que considero mais influentes, o traço comum é que eles assumem riscos e continuam explorando diferentes versões de si mesmos. Meu objetivo é continuar crescendo e me desafiando e vivendo fora de qualquer tipo de caixa, para continuar evoluindo como artista e pessoa. E se alguém estiver se sentindo estagnado, espero que este álbum os inspire a ver o que mais a vida tem a oferecer. É realmente assustador correr esses riscos e fazer grandes mudanças em sua vida, mas o que você encontra do outro lado pode ser tão mágico”.
“It’s Fine”, o single principal, é uma música de pop rock com influências de country, que lembra as produções de Sheryl Crown e de outras artistas femininas que se apresentavam no festival Lilith Fair durante os anos 90. Na música, a artista busca evolução pessoal e canta: “eu sou evoluído / você permaneceu o mesmo / eu sou evoluída / mas eu jogo o jogo / e está tudo bem / até que não esteja bem”.
O videoclipe, dirigido por Janell Shirtcliff, mostra Cosentino jogando algumas malas no porta-malas de seu carro e fazendo um novo começo durante uma viagem pelo deserto.
Capa e repertório de Natural Disaster:
01. “Natural Disaster”
02. “Outta Time”
03. “It’s Fine”
04. “Easy”
05. “A Single Day”
06. “My Own City”
07. “For a Moment”
08. “Calling on Angels”
09. “Real Life”
10. “Hope You’re Happy Now”
11. “It’s a Journey”
12. “I’ve Got News for You”