Bethany Cosentino, do Best Coast, lança a faixa-título do disco solo ‘Natural Disaster’

Bethany Cosentino / Shervin Lainez

Bethany Cosentino, do Best Coast, lança seu primeiro álbum solo, intitulado Natural Disaster, em 28 de julho pela Concord Records. Após apresentar os singles “It’s Fine”, “Easy” e “For A Moment”, a artista compartilha a faixa-título do registro.

A música, produzida por Butch Walker, combina o power pop dos anos 90 com o folk pop moderno, lembrando os trabalhos de Sheryl Crow, e explora temas como aquecimento global, mudanças climáticas e solidariedade. “Este é o verão mais quente de que me lembro porque o mundo está pegando fogo / e ei, se estamos todos morrendo, o que isso importa? / somos um desastre natural”, canta.

“”Natural Disaster” foi absolutamente a música mais fácil de escrever do álbum (…) A mensagem é muito clara: tenho pensado muito na energia do verão de 2020 em particular. Revolta política, protestos contra a brutalidade policial, incêndios florestais em todo o estado da Califórnia e outros desastres naturais em todo o mundo. Essa energia caótica era palpável no planeta Terra. A música pretende servir como um comentário sobre a maneira como nós, como humanos, lidamos com nossos negócios enquanto o mundo ao nosso redor desmorona e literalmente queima”, revela a artista em comunicado.

No videoclipe, a artista destaca o sofrimento pelo qual o planeta está passando, cantando diante de projeções de incêndios florestais e aterros sanitários.