Marta, colaboradora de Tricky, lança o disco de estreia solo ‘When It’s Going Wrong’

Divulgação

Marta Złakowska, ou simplesmente Marta, é uma vocalista polonesa que começou sua carreira quando conheceu o músico visionário Tricky em 2017. Depois de seis anos, ela lançou seu primeiro álbum de estúdio, When It’s Going Wrong, produzido por Tricky, que mostra sua ampla gama emocional.

Desde que treinou em performance vocal clássica e jazz, a artista sempre teve aspirações musicais. Ela ouvia uma variedade eclética de gêneros musicais, incluindo R&B, soul, techno minimalista e até mesmo metal. Mesmo sendo tímida, a música sempre foi a melhor amiga e o passatempo preferido de Marta, em vez de sair com as pessoas. Desde criança, ela estudou música e sonhou em ser cantora.

No álbum, Marta apresenta uma ampla gama de emoções em suas nove canções, sendo que cada música revela sua própria narrativa singular. A faixa-título é notável em sua vulnerabilidade minimalista, com os vocais doces da artista apoiados apenas por um tambor e notas de guitarra baixas. Após uma introdução lenta, a segunda faixa é um cover de “Today” do Jefferson Airplane, antes de explodir em uma quebra hipnótica de drum ‘n’ bass. “É sobre essa sensação de estar preso e não saber como escapar de uma situação – como se não houvesse saída”, explica ela. “Às vezes é frustração, tristeza, um pouco de desesperança. Essas músicas tratam dessas emoções misturadas”.

Em Moving Through Water, nas faixas escritas por Tricky, a presença de Marta se destaca como um momento emblemático na história das vozes femininas que interpretam suas letras. De maneira delicada e graciosa, presta homenagem à filha falecida de Tricky, Mazy, nos versos “eu canto para minha filha” com sua voz caleidoscópica em “Moving Through Water”.

O álbum termina com um cover em forma de canção de ninar de uma música polonesa, “Czarno Czarny”, com Marta reafirmando suas raízes e exibindo sua graça impecável. When It’s Going Wrong é o som de uma artista emergente não apenas encontrando sua voz criativa, mas também seu poder interior, após uma jornada pela dúvida, dificuldade e incerteza.