Niia anuncia o álbum ‘Bobby Deerfield’ e lança o single “Alfa Romeo”

Niia / Diego Vourakis

A cantora, compositora e multi-instrumentista Niia anuncia o álbum Bobby Deerfield, o sucessor de OFFAIR: Mouthful of Salt, para o dia 23 de junho.

Inspirado no filme ‘Um Momento, uma Vida’ (Bobby Deerfield) de 1974, estrelado por Al Pacino e ambientado no mundo da Fórmula 1, este registro sombrio e introspectivo representa uma surpreendente catarse artística sobre os temas de herança, perdão e apego. Após assistir à uma exibição privada do filme no final de 2021, a artista foi tomada por uma sensação desconhecida: ela se viu imersa em um túnel emocional, mergulhando completamente no mundo de Bobby – feito de carros, riscos e morte – fascinada pela mitologia encenada.

O álbum foi escrito imaginando Niia como a filha perturbada de Bobby Deerfield, com um canivete no lugar do coração, durante o período em que ela estava reconstruindo seu relacionamento desgastado com o pai.

O anúncio do lançamento do álbum é acompanhado pelo single “Alfa Romeo”, uma faixa pop acelerada, audaciosa e orgânica – diferente das canções habituais da artista, que flerta com o universo do jazz, R&B e soul com elegância. A música é enriquecida com sons de veículos de corrida e é conduzida pela suave voz de Niia, destacando-se com a frase repetida “eu sou meu próprio papai / filha de ninguém mais”, representando o ponto alto do projeto. A produção é de Jonathan Wilson (Angel Olsen, Father John Misty).

Ela comenta:

“Alfa Romeo, o carro que Bobby Deerfield correu. Alfa Romeo, o carro velho, é uma metáfora para o meu pai. Essa música é sobre o que eu precisava dizer para evoluir e perdoar”.

O videoclipe é dirigido por Laura Gorun.

Capa de Bobby Deerfield: