O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• John Roberts – “DANGER”
John Roberts, famoso por seu papel como a mãe Linda Belcher na icônica série de comédia animada ‘Bob’s Burgers’, retorna ao cenário musical com o single “DANGER”. Produzido por Junior Sanchez (Katy Perry, Felix Da Housecat), a faixa cativa com paisagens sonoras multicoloridas inspiradas nos anos 80, ritmos marcantes, sintetizadores cósmicos e vocais suaves que entoam um refrão pop viciante.
O videoclipe da música apresenta um elenco de estrelas, como Margaret Cho, Katherin Kendall e Jay Huguley, em uma missão de busca e resgate que inclui perseguições, explosões, movimentos de dança coreografados e agentes secretos do governo. A direção é de Ned Stresen-Reuter.
• Girl As Wave – “Future Version”
“Future Version” é o primeiro single do EP Time Is Never Shy do Girl As Wave, projeto da artista baseada em Nova York, Marci Elizabeth. Com vocais suaves e etéreos e letras relacionáveis, a sonoridade do Girl As Wave combinada paisagens sonoras enraizadas no synthpop sombrio, no lo-fi indie rock e dream pop.
• girlhouse – “gen x boyfriend!!”
A cantora e compositora Lauren Luiz, a criadora do projeto girlhouse, apresenta o single “gen x boyfriend!!” para promover seu o quarto EP de estúdio, intitulado the fourth ep. Com uma energia pop rock impactante, vocais cativantes e guitarras frenéticas, a música retrata uma garota retomando a seu poder após um relacionamento tóxico.
• Frenzy – “Paper Clip Earring”
A banda inglesa de indie rock Frenzy apresenta o single “Paper Clip Earring”, uma faixa inspirada em um amigo da banda que foi fotografado no estilo da pintura ‘A Moça com Brinco de Pérola’. No entanto, para essa canção que busca inspiração em sons de CAKE e Bob Dylan, o amigo em questão optou por usar um clipe de papel no lugar de um brinco de pérola.
• Lontalius – “Tangerine”
Lontalius, o projeto de Eddie Johnston, da Nova Zelândia, está se preparando para lançar o álbum Life On The Edge Of You e compartilha o single “Tangerine”. A música aborda o desejo de escapar e encontrar conforto em um lugar quente e pitoresco. É uma experiência íntima e confessional de pop alternativo, com melodias eletrônicas que complementam perfeitamente o tom confessional de Johnston, enquanto o artista reflete sobre sua vida e a pessoa que espera se tornar. A produção é de Jeff Kleinman (FKA twigs, Frank Ocean).
• We Will Ride Fast – “Army of Invisible Zombies”
O artista neozelandês Kyle Sattler (a.k.a. We Will Ride Fast) compartilha o álbum Army of Invisible Zombies, uma coleção de nove faixas entusiasmadas que entrelaçam elementos de alt pop, rock psicodélico e industrial, com graves pesados e teclados. A faixa-título, com sua atmosfera pop e drone music, é uma critica à perda de conhecimentos indígenas e esotéricos.
• Friends To The End – “Chinese Underground”
Friends To The End, projeto do talentoso cantor, compositor, músico e produtor Thom Kurtz, apresenta o single “Chinese Underground”. Marimbas chinesas marchantes, tocadores de erhu e samples de guzheng são os elementos orquestrais que Kurtz combina com sua sagacidade lírica sardônica, abordando atitudes autoritárias.
O artista visual Brett Chapman cria o videoclipe que acompanha “Chinese Underground”, apresentando uma tipografia polida e cinética para ilustrar ainda mais o mundo não tão secreto do subterrâneo.
• SYNEYE – “Brain Freezing My Mind”
SYNEYE é o nome artístico da cantora, compositora e produtora suíça Morgane Matteuzzi. A artista possui uma condição chamada sinestesia, que sempre influenciou a maneira como ela cria música. Para ela, cada som possui uma cor, forma e textura única, que ela visualiza em sua mente. Os sons eletrônicos são os que ela considera mais bonitos, e é por isso que eles são tão predominantes em sua música. No single “Brain Freezing My Mind”, a artista soa como uma versão inspirada por universos de FKA twigs e Sevdaliza.
• Alanna Matty – “Rabbits”
Combinando elementos de indie folk e dream pop, a cantora e produtora canadense Alanna Matty compartilha o single “Rabbits”. É uma música introspectiva construída em um violão acústico, cordas elegantes crescentes e vocais calorosos da artista. A letra aborda a percepção de estar vivendo um momento único, sabendo que nunca mais será vivenciado da mesma forma, ao mesmo tempo em que se tem consciência de que esse momento está se encerrando rapidamente.
• Natalie Clark – “ARMOR”
“ARMOR” é um hino emocionante e catártico compaixão e amizade nos momentos mais difíceis da vida. Com uma voz rouca inimitável, a cantora e compositora escocesa Natalie Clark compartilha uma mensagem de esperança tão necessária. A produção pop e new age etérea envolvente sua performance como uma aura terapêutica.
• Robots of the 80s – “I Want To Be”
O projeto alemão Robots of the 80s revela o single de estreia “I Want To Be”. Com toque nostálgico, sons analógicos de sintetizador, produção minimalista e vocais harmoniosos do vocoder, a faixa resulta em uma jornada de descoberta que o deixará refletindo sobre a verdadeira natureza da identidade e da alma na era da inteligência artificial.
• YUNG LACED – “in two”
O produtor de pop alternativo YUNG LACED está focando no cenário hyperpop, onde suas melodias vibrantes estão prosperando. Com um som incomparável e uma estética única, ele está estabelecendo novos padrões para a música moderna. “in two” é uma mistura emocionante de pop tradicional, cloud rap e hyperpop com batidas aceleradas e melodias contagiantes.