Antes do lançamento do segundo álbum de estúdio, intitulado My Soft Machine, que será lançado em 26 de maio, Arlo Parks compartilha o single “Devotion”. A canção segue “Blades”, “Weightless”, “Impurities” e “Pegasus”, esta última com a participação de Phoebe Bridgers.
A faixa, produzida por Romil Hemnani (do BROCKHAMPTON) e Baird, é influenciada pelo rock dos anos 90, com riffs poderosos de guitarras distorcidas, batidas estrondantes e a delicada interpretação de Parks.
Ao falar sobre o significado por trás do single, a artista conta:
“Para mim, “Devotion” é uma música sobre sentir um amor tão intenso que é quase como ser dilacerado, há uma intensidade, uma selvageria e uma ternura. Esta é uma das minhas músicas favoritas que já fiz, ela se inspira nas bandas que me fizeram apaixonar pela música, desde Deftones até Yo La Tengo, Smashing Pumpkins e My Bloody Valentine”.
“Devotion” é acompanhado por um videoclipe dirigido por Ali Raymond e Joel Barney, que se passa dentro de um elevador, sobre o qual ela comenta:
“O videoclipe de “Devotion” precisava transmitir uma sensação de nostalgia, intensidade e liberdade. O tom azul surreal, a sensação de alegria selvagem na performance, o desfoque e a banda – eu quis prestar homenagem ao rock dos anos 90 e à ideia de amar tanto que quase te destrói”.