Urias leva a intensidade da mente ao extremo no álbum ‘HER MIND’

Urias lança o segundo disco de estúdio, intitulado HER MIND, um projeto com um conceito estético e reflexivo pensado totalmente por ela. No álbum, de pura fritação, há uma mistura de sonoridades latino-americanas, eletrônica experimental, trance, hyperpop, dancehall, hip hop e house, influenciadas por nomes como Arca, Bad Gyal, Skepta, Death Grips, Shygirl e SOPHIE.

O sucessor de FÚRIA, que traz algumas novidades após ter sido previamente compartilhado em duas partes, aborda temas como a mente, a força feminina e a visão da artista como mulher trans para o mundo. HER MIND apresenta letras em inglês, espanhol, francês e português, como estratégia para alcançar o mercado internacional. As músicas são sobre autorreflexão, igualdade existencial, dúvidas e a visão interna do mundo. É possível ouvir monólogos da própria artista, que faz diversos questionamentos para si mesma e para a sociedade.

HER MIND foi inspirado em um estudo de 2018 da Universidade de Liége, na Bélgica, que comprou que o cérebro de pessoas trans é semelhante ao gênero com o qual se identificam, e não ao gênero biológico. A partir dessa pesquisa, a cantora decidiu explorar o funcionamento de sua própria mente e compartilhar suas experiências internas, tanto como figura pública quanto em sua vida pessoal. O conceito do álbum influenciou não apenas as letras, mas também as cores e a sonoridade presente em cada parte do material.

A produção do disco é de Maffalda e da equipe da Brabo Music, parceiros de longa data da artista. Todas as composições foram feitas por  Urias em colaboração com Rodrigo Gorky, Maffalda, Zebu e Number Teddie, além das contribuições de Alice Caymmi (“Blossom”) e Davi Sabbag (“So Dumb”, “Cuntelectual”).