V V Brown lança “Twisted”, single extraído do aguardado álbum ‘Am I British, Yet?’

Divulgação

Depois de lançar “Black British”, seu primeiro single em oito anos, a cantora e compositora V V Brown apresenta a faixa inédita “Twisted” como parte de sua campanha para promover o aguardado álbum Am I British Yet?, cuja data de lançamento ainda não foi divulgada.

“Twisted” foi inspirado pela obra seminal de James Baldwin, ‘Eu Não Sou Seu Negro’, e pela música da artista favorita de V V, Erykah Badu. Assim como o single anterior e o próximo álbum, a canção utiliza elementos da escrita de ensaios e do jornalismo para revelar sua mensagem e seu sentimento através da arte, das letras e do som.

A música, com produção de Sensible J, explora as implicações e os resultados da apropriação cultural, destacando como a cultura branca às vezes se apropria da cultura negra, lucra com ela e, hipocritamente, não oferece nada em troca.

A partir das imagens do cinegrafista premiado Raekua, V V reproduz o conteúdo para trazer consciência à dinâmica de poder entre aqueles que podem se apropriar e aqueles que são apropriados. Uma celebração visual das mulheres negras que continuam a prosperar em um sistema que não foi construído para elas. Uma exploração da cultura, amor próprio e autodescoberta.