Devendra Banhart anuncia o álbum ‘Flying Wig’, produzido por Cate Le Bon, e lança o single ‘Twin’

Devendra Banhart anuncia o álbum Flying Wig, o sucessor de Ma, para 22 de setembro via Mexican Summer. Neste trabalho, o cantor e compositor colabora com a musicista e produtora galesa Cate Le Bon. Juntos, eles exploram um novo território musical, apresentando um som ousado e denso, com destaque para os sintetizadores.

“Ela é a única pessoa com quem eu queria fazer esse disco. Decidimos fazer um álbum sonoramente diferente de tudo que já fiz antes – com um novo parceiro criativo no comando. Nós definitivamente queríamos um novo som, eletrônico, mas orgânico e quente… queríamos extrair e enfatizar o aspecto emocional de um sintetizador” diz Banhart sobre Le Bon.

O talento de Banhart para composição de músicas continua na vanguarda, enquanto a produção e os arranjos se aventuram em um território inexplorado. Além do anúncio do disco, o artista compartilha a faixa “Twin”, uma combinação de rock e pop gótico com atmosfera dos anos 80, impulsionada por sintetizadores sombrios, linhas de baixo e guitarras. Nessa música, o artista explora o desejo de conexão.

Sobre o videoclipe de “Twin”, o diretor Matt Muir compartilha:

“Quando Devendra e eu discutimos originalmente a abordagem criativa do videoclipe de “Twin”, eu respondi à ideia de buscar uma conexão. Falamos sobre o estranho conforto de saber que outras pessoas passaram pela dor ou pelo aprisionamento que podemos estar sentindo. Eu queria explorar uma estrutura em que o personagem de Devendra estivesse preso em um ciclo, mas ainda encontrasse beleza na execução. Em termos de estilo, fomos definitivamente inspirados pelos filmes neo-noir dos anos 1980, mas ainda queríamos que o vídeo parecesse um atemporal. Também deixamos muito espaço para improvisação no set, para garantir que o senso de humor único de Devendra ficasse evidente na narrativa. Ele foi um colaborador muito solidário e inventivo durante todo o processo, e acho que isso realmente transparece na peça final.”

Capa e repertório de Flying Wig:

01. “Feeling”
02. “Fireflies”
03. “Nun”
04. “Sight Seer”
05. “Sirens”
06. “Charger”
07. “Flying Wig”
08. “Twin”
09. “May”
10. “The Party”