7 discos para ouvir hoje: The Killers, Jungle, Jade Bird, CyberKills e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: The Killers, Jungle, Devendra Banhart e Noah Georgeson, Jade Bird, Jennifer Hudson, Iggy Azalea e CyberKills.

The KillersPressure Machine
(Island Records)

Depois da agenda de shows cancelada para promover o álbum Imploding the Mirage e um período de isolamento devido à pandemia de COVID-19, que também afetou aspectos do próprio disco, o The Killers volta com um trabalho reflexivo, poético e conceitual. São canções sobre amigos (“Terrible Thing”), família, memórias (“In the Car Outside”), romances (“Runaway Horses” com Phoebe Bridgers) e experiências pessoais em Néfi – a pequena cidade onde Brandon Flowers viveu dos 10 aos 16 anos. Temas de amor de seus pais à gentileza de todos nesse universo traspassam o material. As músicas são extremamente pessoais e cobrem um espectro de emoções com inspiração em nomes como Bruce Springsteen, R.E.M. e U2 encaixadas na fórmula contagiante da banda.

JungleLoving In Stereo
(AWAL)

Os produtores Josh Lloyd-Watson e Tom McFarland, responsáveis pelo Jungle, retornam com a trilha sonora da era pós-distanciamento social, com uma celebração de todas as coisas que tornam a música irresistivelmente divertida, animando as pistas de dança e a própria vida. Loving In Stereo aumenta o campo criativo e refinado dos artistas ao incorporar corais (“Keep Moving”), breakbeat (“Talk About It”), hip hop (“Romeo” com o rapper Bas) e motorik (“Truth”) em sua produção eletro funk soul arrebatadora de vocais comoventes e batidas cativantes.

Devendra Banhart e Noah GeorgesonRefuge
(Friends Of / Dead Oceans)

Na primavera passada, Devendra Banhart e Noah Georgeson começaram a fazer um disco diferente de tudo o que haviam feito – um registro ambiente que seria um refúgio de um mundo repentinamente aterrorizado e um diálogo musical genuíno entre dois artistas que foram amigos e colaboradores por mais de duas décadas. Refuge é um álbum de profunda beleza meditativa que oferece ao ouvinte uma sensação de paz e renovação. Mas embora tenha sido gravado em 2020, suas raízes remontam muito mais longe – desde o início de sua amizade e, além disso, aos sons compartilhados e à ética de suas infâncias.

Jade BirdDifferent Kinds of Light
(Glassnote Records)

Depois do elogiado álbum de estreia, Jade Bird ressurge com o segundo material de estúdio. Traduzindo emoções conflitantes em narrativas nitidamente observadas, ela compartilha seu talento como uma verdadeira contadora de histórias (“Houdini”, “Different Kinds of Light”). Com o olhar do produtor vencedor do Grammy Dave Cobb (Brandi Carlile, Lady Gaga), a garota encontra o seu próprio som num country folk de ânimos mirados no pop (“Now is the Time”) e rock (“Open Up The Heavens”) com base nas influências britânicas (The Smiths, Cocteau Twins) e rock alternativo dos anos 90 (Blur, Oasis) e Iggy Pop. “Aquele elemento rock que sinto falta e amo profundamente”, como ela define.

Jennifer HudsonRESPECT (Original Motion Picture Soundtrack)
(Sony Music)

A atriz e cantora Jennifer Hudson não está apenas interpretando Aretha Franklin nas telas do cinema, mas também cantando as músicas da Rainha do Soul no estúdio. A trilha sonora do filme biográfico ‘RESPECT’, traz Hudson revisitando um catálogo de clássicos, incluindo: a faixa-título, “Do Right Woman, Do Right Man”, “I Say A Little Prayer”, “(You Make Me Feel Like A) Natural Woman”, “Chain of Fools”, “Think” e outros.

Iggy AzaleaThe End of an Era
(Bad Dreams Records / EMPIRE)

The End of an Era é o primeiro álbum completo da rapper desde In My Defense (2019) e que comunica um descanso da música para focar-se em outros projetos criativos. Com Azalea se divertindo e revisitando a carreira em letras guiadas pela urban dance, vibrações latinas (“Good Times With Bad People”, “Sex on the Beach”), funk carioca (“Brazil”), drum ‘n’ bass (“STFU”) e house (“Iam The Stripclub”, “Emo Club Anthem”), o registro é abrigado por um cunho de pop experimental dos anos 90. O trabalho conta com participações especiais de BIA (“Is That Right”) Sophia Scott (“Sex on the Beach”) e Ellise. (“Day 3 in Miami (End of an Era)”)

CyberKillsTRAVESSIA
(CyberKills)

Após uma série de remixes para artistas como Pabllo VittarLinn da Quebrada e Jup do Bairro, além dos singles originais “Não Vou” com Mia Badgyal e “Hit de Carnaval” com Kaya Conky e Potyguara Bardo, o CyberKills lança o EP de estreia TRAVESSIA. O compacto de três faixas instrumentais é um redemoinho de sons experimentais e referências nas colagens musicais que se metamorfoseiam numa rave funk (“REFÉM”) endereçada a um universo paralelo habitado exclusivamente pela dupla e sua energia hyperpop insana (“SINA”).