Alice Merton busca trazer um significado maior à vida com o single “Charlie Brown”

Alice Merton / Divulgação

A cantora e compositora Alice Merton apresenta com o single “Charlie Brown”, a primeira novidade desde o lançamento do álbum S.I.D.E.S..

A faixa, coproduzida com Matt Wills e Paul Whalley, é um indie pop com batidas firmes e baixos envolventes. A música narra a história de um homem em uma rotina monótona. Seus dias são repetitivos e seu passado continua assombrando-o. Ele busca um propósito maior na vida, algo que o faça sentir-se realizado, mas até agora não o encontrou. Até que o refrão apareça como um incentivo para uma nova realidade: “aguente firme, estamos seguindo em frente / mantenha esse sonho um pouco mais”.

“”Charlie Brown” é um alerta para você voltar ao comando da sua vida. É um hino para continuar – não importa quão grandes sejam os obstáculos. Pare de se contentar com a aparente segurança do dia a dia, mas lute pelo que é importante para você. Assim, a mensagem da música não é dirigida apenas a Charlie. Todos nós poderíamos deixar nossa zona de conforto às vezes, tentar coisas e defender nossos sonhos”, comenta a artista.

No videoclipe repleto de coreografias, com roteiro e direção assinados pela própria artista, “Charlie” aparenta estar um tanto confuso e desanimado com sua situação de vida, enquanto Merton insiste em fazer com que ele perceba o quão especial ele é.