Após nove anos, Gemma Hayes retorna com o single “High & Low”

Gemma Hayes / Rich Gilligan

A cantora e compositora irlandesa Gemma Hayes retorna após nove anos com o single “High & Low”. Seu último lançamento foi o aclamado álbum Bones + Longing em 2014. Com vocais suaves e calorosos de Gemma sobre delicadas cordas atmosféricas, a canção revela uma sensação de retorno ao lar.

A faixa, coproduzida com o colaborador de longa data David Odlum (The Frames, Sam Smith), aborda aa busca por conexão. Essa ânsia transparece nos vocais da artista, assim como na sua habilidade com a guitarra, piano e ukulele, que ela contribuiu para a faixa.

“”High & Low” é sobre se sentir desconectado – mas querendo desesperadamente se conectar. Na música, essa ideia é colocada no contexto de luto e saudade de uma pessoa que se foi, deixando uma sensação fantasmagórica de não estar totalmente vivo por causa de sua partida”, explica Gemma.

O envolvente vídeo que acompanha a música, filmado na praia de Whiting Bay, em Cork, captura perfeitamente as nuances e a sensação de se sentir perseguido pelo sentimento expresso na faixa. A direção é de Allyn Quigley.

A faixa é a primeira prévia do sexto álbum de estúdio da artista, que será lançado ainda este ano.