Olof Dreijer, do The Knife, lança o single “Rosa Rugosa”, o primeiro em mais de dez anos

Olof Dreijer / BandCamp

Olof Dreijer, do The Knife, retorna com o single “Rosa Rugosa”, marcando seu primeiro trabalho solo desde 2009, lançado pela gravadora Hessle Audio.

“Rosa Rugosa” é uma música dançante, que embora não seja um sucesso óbvio para as pistas, combina atmosferas sonhadoras e sons flexíveis, apresentando elementos característicos utilizados pelo The Knife. A faixa conta com sintetizadores envolventes e ousados, ritmos peculiares e oscilantes inspirados no kuduro, baixos fragmentados e flautas de madeira. Olof expande ideias sobre o que é possível tanto na produção de música eletrônica instrumental quanto na pop, com uma abordagem inclusiva, colorida e experimental.

“Estou muito feliz por voltar a fazer música depois de algum tempo fazendo outras coisas. Estou surpreso em ver como estou me divertindo fazendo minha própria música depois de um longo período trabalhando em projetos de outras pessoas… Tenho tentado fazer algumas músicas coloridas e enérgicas com melodias emocionais, espero que haja espaço para isso nas pistas de dança” disse ele em um comunicado à imprensa.

Neste ano, Dreijer coproduziu algumas faixas no álbum Radical Romantics, do Fever Ray, e lançou o EP colaborativo Souvenir com Mt. Sims.