Sampha retorna com “Spirit 2.0”, sua primeira música solo em seis anos

Sampha / Instagram

O cantor, compositor e produtor Sampha retorna com o single “Spirit 2.0” via Young. Essa é a primeira música solo do artista em mais de seis anos, seguindo o aclamado álbum de estreia, Process.

Durante esses anos, ele contribuiu com sua voz inconfundível para alguns dos maiores lançamentos da música, incluindo colaborações em “Father Time” de Kendrick Lamar, “L.F.O.” de SBTRK, “Backwards” de Lil Silva e “Sampha’s Plea” de Stormzy. Ao mesmo tempo, ele tem trabalhado intensamente na criação de seu aguardado segundo álbum, cercado por amigos, colegas e colaboradores.

“Spirit 2.0” eleva sua produção e ambições vocais, apresentando contribuições musicais de El Guincho, Ricky Damian e Owen Pallet, além de Lisa-Kaindé Diaz, do Ibeyi, e Yaeji nos vocais de apoio. A faixa representa novos sons, direções e perspectivas, com uma visão contemporânea da música da África Ocidental.

Falando sobre a faixa, Sampha diz:

“É sobre a importância da conexão comigo mesmo e com os outros, e a beleza e as duras realidades de apenas existir. Trata-se de reconhecer os momentos em que você precisa de ajuda – isso requer força real. Espero que as pessoas gostem da sensação de ter alguém ao seu lado, mesmo que essa pessoa não tenha as respostas. Apenas ligar para alguém sem pensar demais… deixar ir e apenas dançar… querer ver além da mundanidade das coisas e apreciar a magia de tudo, de ninhos de pássaros a naves espaciais”.