Samantha Urbani, ex-vocalista do Friends e colaboradora de Blood Orange, lança o single “More Than a Feeling”, sucessor de “Made In Love” – que rendeu um remix com Mac DeMarco, Zoë Kravitz, Sasha Desree, Stuart Matthewman, Twin Shadow e Pegasus Warning – e do EP Policies of Power. A música tem como objetivo promover o aguardado disco de estreia da artista.
A faixa, coproduzida com Nick Weiss, é um alt pop com uma atmosfera oitentista, caracterizada por sintetizadores nebulosos, batidas marcantes, guitarras precisas, baixos grooveados e assobios – cortesia de Molly Lewis – parar explorar os sentimentos de um romance unilateral. “Eu acho que é mais do que um sentimento agora / uma voz continua dizendo que algo está errado / e você teve 16 horas para me encontrar aqui”, canta.
Sobre o videoclipe dirigido pela artista, no qual ela embarca numa viagem de motocicleta com um homem misterioso com quem não se conecta, Urbani comenta:
“Minhas referências para este vídeo são bastante sucintas. “Unbreak My Heart” de Toni Braxton e “It’s All Going Back to Me Now” de Celine Dion – ambos vídeos dos anos 90 que tiveram um grande impacto em mim, com namorados que morrem em acidentes de moto. O vídeo é uma fantasia de resgate – o motociclista é um cavaleiro moderno em armadura brilhante – heroico, mas desumano, totalmente protegido por paredes que não podem ser quebradas. Então, é o antagonista que eu não consigo alcançar mesmo quando eles estão bem na minha frente. Uma figura trágica de fragilidade masculina tóxica/indisponibilidade emocional. Todas as sequências do motociclista devem ser questionadas se são reais ou imaginárias. Como se estivesse esperando para ser resgatado e fantasiando sabendo que estou sozinha”.
“More Than a Feeling” também recebe uma versão revisitada pelo produtor Rostam (HAIM, Vampire Weekend).