Lost Girls, de Jenny Hval e Håvard Voldenm, explora o rock experimental no single “Ruins”

Divulgação / Signe Fuglesteg Luksengard

Lost Girls, a dupla formada por Jenny Hval e Håvard Volden, lança “Ruins”, a primeira música inédita desde o álbum de estreia, Menneskekollektivet, de 2021.

A faixa, com produção de Kyrre Laastad, representa uma imersão do duo no rock experimental, impulsionada pelas guitarras elétricas de Volden, sintetizadores distorcidos e enquadrada pelas letras curiosas de Jenny.

Hval disse sobre a música em um comunicado:

““Håvard me enviou esta linha de baixo longa, maravilhosa e caleidoscópica no topo de uma faixa de bateria eletrônica com a qual eu não tinha ideia do que fazer – parecia muito difícil tentar aprendê-la ou domá-la. Comecei a improvisar com ela e a mudar um pouco as partes, e a música começou a parecer como se estivesse perdido em uma cidade à noite, ou em um cemitério, andando em círculos, talvez correndo, talvez se escondendo. Depois de improvisar um pouco, percebi que estava cantando sobre esse tipo de movimento, mas como uma banda ensaiando nos anos 90, quando comecei a tocar com outras pessoas. Se “Ruins” é “sobre” alguma coisa, é sobre uma prática de descoberta, ser jovem e perdido e sentir como se estivesse perto de algo antigo e mágico”.