Após os elogiados EPs Last Year Was Weird Vol. 2 e Last Year Was Weird Vol. 3, Tkay Maidza anuncia o aguardado sucessor de seu álbum de estreia autointitulado de 2016. Sweet Justice, o seu segundo disco de estúdio, chega no dia 03 de novembro via 4AD, tornando-a a primeira rapper a ter um contrato com o selo.
Sweet Justice, que conta com produções de KAYTRANADA, Stint e Flume (“Silent Assassin”), é o resultado de uma noite escura da alma – e subsequente epifania – que levou a artista a uma série de avaliações profissionais e pessoais. Não é um álbum de vingança, mas sim um reflexo de um profundo senso de karma. Em um sentido tradicional, é um álbum sobre término: Tkay se libertando da autodúvida e da distorcida visão de si mesma; das figuras tóxicas que povoaram o último capítulo de sua vida; e da ideia de que ela deve se limitar a um único caminho.
“’Sweet Justice’ foi uma maneira de canalizar minhas emoções do que experimentei nos últimos dois anos. É um diário de coisas e pensamentos que guardei para mim. Fazer o disco foi uma experiência de cura e sou grata por ter trabalhado com produtores que me inspiraram ao longo da minha carreira”, disse a rapper em um comunicado.
“Ring-A-Ling” revela uma sonoridade oriental com sintetizadores distorcidos e batidas distintas, mostrando Maidza feliz e independente no presente. Os versos abordam a busca por sucesso, independência financeira e confiança em si mesma, com uma atitude determinada e sem se importar com a negatividade dos outros. A produção é de Two Fresh.
“Eu queria fazer uma música empoderadora que transmitisse aos outros que meu maior foco são os meus objetivos”, disse a artista.
O videoclipe é dirigido por Jocelyn Anquetil.
Capa e repertório de Sweet Justice:
01. “Love and Other Drugs”
02. “WUACV”
03. “Out of Luck” (com Lolo Zouaï e Amber Mark)
04. “What Ya Know”
05. “Won One”
06. “Love Again”
07. “WASP”
08. “Ghost!”
09. “Ring-a-Ling”
10. “Free Throws”
11. “Silent Assassin”
12. “Our Way”
13. “Gone to the West” (com Duckwrth)
14. “Walking On Air”