O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Awesome-O-Saurus – “Souvenir”
Com três compositores e estilos vocais distintos, os londrinos do Awesome-O-Saurus apresentam o single “Souvenir”. A canção começa como um synthpop luminoso, com sintetizadores cintilantes e batidas programadas aceleradas, que evoluem para uma explosão instrumental indie rock extasiante no refrão, resultando em um som eclético e emocionante para expressar a dificuldade em se comunicar e transmitir sentimentos. Como um combinado furioso de A-HA, Scott Walker e Bleachers, aqui a música tornado-se uma ótima “lembrança” para cumprir esse papel.
• Kyoto Lo-Fi – “Nico”
O Kyoto Lo-Fi foi formado em 2016, quando o projeto solo de Nico Caruso se tornou uma entidade viva na cena musical local de Dallas, Texas. Embora tenham encontrado uma base no cenário indie de Nova Iorque dos anos 2000, o grupo explora elementos de psicodelia e pop em suas produções. Na balada rock psicodélica “Nico”, o artista revela uma conversa consigo mesmo e sobre ele, lidando com o auto ódio incontrolável, a síndrome do impostor que teve ao longo da vida e um relacionamento complicado em que se sentia sufocado.
• Captain Frederickson – “Nick’s Online Girlfriend”
Captain Frederickson é uma banda versátil que transita por diversos gêneros musicais, como noise experimental, industrial, punk e até baladas no piano, mantendo sempre a surpresa. Em sua música “Nick’s Online Girlfriend”, eles apresentam versos narrativos e desalinhados, seguidos por um refrão potente com influências do hard rock e uma dinâmica tranquila/barulhenta à la Pixies. A letra da música aborda a história de um amigo que foi vítima de “catfishing” (enganado por uma identidade falsa online) e a dificuldade de ajudá-lo na situação.
• DD WALKER – “WHITE LIES”
O produtor e compositor DD Walker retorna com o single “White Lies”. A música é coproduzida por Andrew Maury (Post Malone, Shawn Mendes, Colony House) e conta com a participação de Josh Freese na bateria (Foo Fighters, Nine Inch Nails) e Matt Santos no baixo (Ra Ra Riot). A música é um indie com uma batida envolvente, com traços de new wave e pop nas guitarras, harmonias viscerais e habilidade na composição sobre o medo de perder pessoas e estar consigo mesmo, tanto nos momentos bons quanto nos ruins.
• Belau – “Home”
O duo de música eletrônica Belau, formado por Peter Kedves e Krisztian Buzas, retorna com o single “Home”, em colaboração com a estrela alemã de R&B alternativo, Mulay, para promover o segundo álbum de estúdio, intitulado Apriori, previsto para ser lançado em outubro. A canção, que trata de uma jornada de autodescoberta e aceitação pessoal, traz uma combinação celestial entre as batidas eletrônicas modernas e elegantes da dupla, sons de baixos marcantes, teclados exóticos e os vocais delicados e acolhedores da convidada.
• Knights of Caesar – “Pancakes”
O grupo alemão de pop alternativo Knights of Caesar lança o single “Pancakes”, o sucessor de “Moving To Berlin”, para promover o aguardado EP On Top. A música, com uma atmosfera funky com um apelo radiofônico, conta uma história de amor e desejo, mostrando que emoções profundas também podem ser encontradas em uma panqueca pela manhã. Os Knights of Caesar falam sobre o poder transformador do amor e fornecem a receita perfeita para panquecas. Ou para o amor.
• HOAX – “into the blackhole”
O duo rock norte-americano de indie pop HOAX, das mentes criativas de Michael Raj e Frantz Cesar, apresentam o single “into the blackhole”, uma continuação do álbum b?. A balada é uma poderosa fusão de estilos, combinando o pop dos anos 60, o Motown dos anos 70 e o R&B alternativo, com um ritmo cadenciado e uma batida marcante, resultando em uma peça repleta de emoções relacionadas à ideia de superar desafios juntos e valorizar a conexão entre os parceiros.
• Igimèjí – “Crazy(for you)”
O grupo Igimèjí retorna com “Crazy(for you)”, seu primeiro single de 2023 lançado pela Kalamity Jane Records. A canção é um cativante nu disco, eletro e pop, com uma bateria envolvente, linhas dançantes de guitarra e os vocais sentimentais e dinâmicos de Kayla Scales e Oladipo Oyediran dividindo a canção temperada com rimas deliciosas e um refrão contagiante.
• Aristotle Jones – “You”
Aristotle Jones, conhecido como o “Homem da Alma dos Apalaches”, mergulha profundamente em suas raízes, criando um novo som chamado “soul dos Apalaches”. Jones entrega um som retro de soul e funk, misturando de forma harmoniosa o R&B sedutor com estilos enraizados no gospel, criando uma versão moderna da mistura de Bill Withers, Leon Bridges e Chris Stapleton.
• e c h o boomer – “Sundance”
e c h o boomer é uma banda de pop alternativo e nu jazz que funciona como um laboratório para composição e improvisação, explorando ideias de diferentes estilos musicais e arranjos. No final de 2019, a banda lançou seu primeiro álbum intitulado Aliens On Board, que se revelou uma peça musical muito colorida, com paisagens sonoras delicadamente compostas, misturadas com improvisações de ruídos. Estruturas semelhantes a canções residem em bases rítmicas intrigantes sem perder a clareza. O grupo retorna com o single “Sundance”, uma volta ao mundo sonoro fantasioso e peculiar criado no disco de estreia.
• City Ghost – “Good News”
A banda norte-americana de indie e rock alternativo City Ghost lança o single “Good News”, o primeiro do aguardado EP Cause and Effect. A canção combina guitarras com influência do grunge e uma percussão marcante, tudo sob melodias pop cativantes. A letra fala sobre o sentimento de estar cansado das lutas relacionadas à saúde mental e o desejo de encontrar a luz no fim do túnel.