Will Butler + Sister Squares lança o single “Arrow of Time”

Will Butler + Sister Squares / Will Butler

Will Butler, ex-integrante do Arcade Fire, une-se à sua banda de apoio Sister Squares, formada por Miles Francis, Julie Shore, Jenny Shore e Sara Dobbs, para lançar o álbum colaborativo, naturalmente intitulado Will Butler + Sister Squares, no dia 22 de setembro via Merge. Após lançar as músicas “Long Grass” e “Willows”, o grupo apresenta a faixa inédita “Arrow of Time”.

A canção, inspirada em ‘Uma Breve História do Tempo’, um filme documentário sobre o físico Stephen Hawking, dirigido por Errol Morris, começa com um groove dançante impulsionado por um sedutor baixo, antes de ganhar intensidade no refrão em vocais eufóricos (“tenho sido paciente, tenho estado muito quieto / observando enquanto tento não sentir”), criando assim sua própria atração gravitacional.

“Hawking descreve o conceito, em paráfrase, como ‘você pode ver uma xícara de chá cair de uma mesa e se quebrar em pedaços, mas nunca verá os pedaços se juntarem novamente’. Ou, se o fizesse, perceberia instantaneamente que o tempo está voltando. Liricamente, sinto que talvez estivesse tentando escrever uma música dos Pixies sobre essa ideia – “Here Comes Your Man’, mas em vez de algo vindo, é apenas tudo se dissolvendo lentamente em energia térmica”, explica Butler.