Halle inicia era solo e lança o emocionante single “Angel”

Divulgação

Halle Bailey, a estrela de ‘A Pequena Sereia’ e metade da dupla Chloe x Halle, inicia sua era solo com o single “Angel” via Parkwood/Columbia Records.

Na canção, produzida por TheRon “Neff-U” Feemster (Fantasia, Mary J. Blige), Halle contempla a experiência de ser uma mulher negra neste mundo, de crescer sob os holofotes e das palavras dolorosas que recebeu ao longo do caminho. Sobre uma balada conduzida por piano e cordas crescentes, ela transcende a angústia e encoraja os outros a fazerem o mesmo. “Garota negra aqui, garota negra com cabelo de garota negra / levou um pouco de beijo de sol só para ficar assim / enviado por Deus, você é um anjo”, canta no refrão da música.

“Essa música para mim é muito especial e próxima e querida do meu coração. Com tudo o que passei nos últimos 3-4 anos, de repente me encontrando nesta bolha de todos esses olhos e novas opiniões, foi fácil para mim sentir dúvidas sobre mim mesma e sobre quem eu era. Essa música para mim foi minha saída desses sentimentos, um mantra e uma promessa a mim mesma de que o trabalho que estou fazendo aqui na terra é importante e que eu sou importante. Eu queria ser capaz de abraçar e ter orgulho de mim e de quem eu sou naturalmente por completo. Espero que outras morenas e negras e todos em geral se sintam acolhidos, respeitados e inspirados ao ouvir a letra dessa música”.

A música é acompanhada por um videoclipe inspirador dirigido por Wendy Morgan, que reforça ainda mais a missão de Halle de empoderar meninas e jovens mulheres, assim como ela própria.

Embora “Angel” seja anunciada como a primeira faixa de Halle sob seu próprio nome, ela interpretou o papel de Ariel em ‘A Pequena Sereia’ e participou da trilha sonora. Ainda este ano, ela aparecerá como a jovem Nettie na adaptação cinematográfica do musical ‘A Cor Púrpura’.