Alan Palomo lança as faixas “Club People” e “La Madrileña”, repletas de saxofone, sintetizadores e sensualidade

Alan Palomo / Daniel Everett Patrick

O músico e produtor Alan Palomo, mais conhecido pelo projeto Neon Indian, continua a lançar uma série de sucessos, incluindo colaborações com Mac DeMarco (“Nudista Mundial ’89”) e Flore Benguigui do L’Impératrice (“Meutrière”), todos provenientes de seu primeiro álbum lançado sob seu nome. Do disco intitulado World of Hassle, que será lançado em 15 de setembro, surgem duas novas faixas: “Club People” e “La Madrileña”.

Esta nova fase de pop sofisticado com toques de jazz mantém viva a fascinação de Alan pela vida noturna e pelos anos 80, bem como pelo cinema. Cada faixa é como um mini filme, onde ele também mostra seu senso de humor. Em “Club People”, JoJo Polack, do Pearl & The Oysters, contribui com o piano, Ian Young, do M83, toca o saxofone e os coros são de Lou Rebecca. A engenharia ficou por conta de Mac Demarco e Nicholas Millhiser (do Holy Ghost).

“Se eu tivesse que escolher uma música do disco que representasse mais a vibe e a estética musical que eu procurava, seria essa. Gostava de Jay McInerney e queria refletir, como costumam fazer seus protagonistas, sobre o tipo de pessoa que, diante da iminência da idade adulta, rejeita seu contrato social em favor de uma festa nebulosa. “Club People”, se preferir”, diz Palomo.

Esse lançamento é acompanhado por um lyric video, com um estilo semelhante ao de “Stay-At-Home DJ”, ambos cocriados por Robert Beatty (que também fez a arte de todo o álbum).

Alan sentiu a importância de escrever músicas em espanhol para essa nova fase, e em “La Madrileña” ele compartilha como ficou cativado por uma mulher. Criado com influências mexicanas (Monterrey, Nuevo León), Alan cresceu ouvindo músicas populares, como Luis Miguel, influência que surpreendentemente moldou sua música mesmo após 30 anos, como é perceptível nesta faixa.