AMAKA, ex-integrante do VanJess, lança EP de estreia produzido por KAYTRANADA

Amaka / Divulgação

A cantora e compositora norte-americana de ascendência nigeriana AMAKA, anteriormente conhecida como Jessica Nwokike do duo de R&B VanJess – ao lado de sua irmão Ivana -, começa sua jornada musical solo com o lançamento do EP Oasis via Venice Music.

O compacto apresenta relatos emocionais de amor, capturando a emoção de se libertar e fluir com a vida. Oasis é inspirado nos movimentos das águas oceânicas agitadas, assim como nos ritmos africanos e tropicais, juntamente com uma produção vibrante que desafia gêneros musicais. As faixas combinam perfeitamente a voz sedutora da artista com a cativante percussão e eletrônica levemente cintilante das faixas, construídas pela produção refinada, calorosa e enérgica de KAYTRANADA.

Falando sobre o EP, AMAKA disse:

“Um oásis, por definição, é um lugar que você encontra e este oásis é aquele que todos podemos encontrar juntos; uma vibração, uma energia e um lugar para onde as pessoas podem escapar e deixar que a música as leve a se sentirem mais confiantes, livres e prósperas. Eu escrevi essas músicas na jornada para encontrar esse lugar dentro de mim e espero que ouvir Oasis leve as pessoas a isso também. “Cruisin'” foi a decolagem, “Leave It Behind” é o que levou à decolagem e “Oasis” é o destino final”. É sobre sentir-se e possuir sua confiança no auge da forma, espero que as pessoas possam ouvir e realmente se sentir assim, mesmo que nem sempre”.

AMAKA e KAYTRANADA colaboraram pela primeira vez em 2019, em “DYSFUNCTIONAL”, quando a cantora fazia parte do duo Vanjess. Ela também emprestou sua voz para o single “Taste”, no álbum BUBBA do produtor.