Toro y Moi volta às origens e surpreende com o EP ‘Sandhills’

Chris Maggio

O produtor Chaz Bear (a.k.a. Toro y Moi) lança o EP supresa Sandhills, o sucessor do álbum MAHAL, acompanhado de um curta-metragem. De acordo com o comunicado, o projeto é uma carta de amor para a cidade natal do artista na Carolina do Sul, Columbia, que ele gravou após uma peregrinação aos locais de seu passado.

Deixando para trás a estética chillwave e synthpop de projetos anteriores, Sandhills é um trabalho de folk-pop e americana concebido durante o isolamento devido à pandemia de COVID-19, evocando lembranças de álbuns como Seven Swans de Sufjan Stevens e a trilha sonora de ‘Onde Vivem os Monstros’ de Karen O.

O trabalho no qual ele canta sobre seus primeiros momentos de volta à Carolina do Sul, como na segunda música, “Sidelines”, onde aborda a cultura envolvente do futebol americano no ensino médio no sul dos EUA, ou em “The View”, nomeada para sua antiga escola Ridge View High, está impregnado de nostalgia das tristezas juvenis, coragem, emoções intensas e amor.

O artista também compartilha um curta-metragem com uma hora de duração, que aprofunda sua ligação pessoal com o disco. Produzido por sua professora de fotografia do ensino médio, Katherine Perry, o filme ‘Sandhills’ explora ainda mais sua relação com sua cidade natal. Steve Daniels dirige o filme, que também apresenta o time de futebol americano de sua escola.