Slowdive compartilha o majestoso e melancólico single “alife”

Slowdive / Ingrid Pop

Slowdive lança o quinto disco de estúdio, intitulado everything is alive, no dia 01 de setembro via Dead Oceans. Após ter divulgado os singles “kisses”“skin in the game” e “the slab”, a banda compartilha a faixa inédita “alife”.

A canção começa de maneira majestosa e melancólica, porém aumenta em intensidade à medida que a banda se envolve. Ela cria uma atmosfera de dream pop com elementos de new wave, e a voz de Neil Halstead substitui o canto distante de Rachel Goswell, explorando a falta de compreensão e consciência durante um relacionamento, bem como a ideia de que apenas aquela pessoa específica é importante, mesmo após o término.

Sobre “alife”, Halstead conta:

“”alife” é uma das primeiras músicas que finalizamos para o álbum. Shawn Everett fez um ótimo trabalho com a mixagem. Tentamos tantas vezes descobrir uma boa mixagem sozinhos e não conseguimos… isso meio que nos derrotou até que Shawn entrou em cena. Decidimos que se ele conseguisse lidar com isso, provavelmente conseguiria fazer o álbum inteiro. Nosso amigo Jake Nelson fez uma animação muito legal para essa música; pega algumas das imagens da obra de arte e se aprofunda um pouco mais nisso.”