Soccer Mommy lança EP ‘Karaoke Night’ com covers de Taylor Swift, Slowdive e mais

Soccer Mommy / Daniel Topete

Soccer Mommy, o projeto da cantora e compositora Sophie Allison, lança o EP de covers, intitulado Karaoke Night, que apresenta uma variedade de covers de músicas de alguns de seus artistas favoritos. Entre eles, estão: “Here” do Pavement, “Soak Up the Sun” de Sheryl Crow, “Dagger” do Slowdive, “I’m Only Me When I’m With You” de Taylor Swift e “Losing My Religion” do R.E.M..

Allison menciona Sheryl Crow e Taylor Swift como influências iniciais, é uma fã de longa data do R.E.M e já fez turnês com Pavement e Slowdive. Em 2018, Soccer Mommy abriu shows para Stephen Malkmus e em 2022, participou do Pavement Museum, onde se apresentou ao lado de Snail Mail, Bully e Speedy Ortiz.

Após sua apresentação de abertura para o Slowdive em 2017, a versão acústica de “Dagger” feita por Soccer Mommy se tornou uma parte regular das performances ao vivo da banda.

“Todos os covers de ‘Karaoke Night’ são de artistas que me inspiraram ao longo da minha vida. Acho que cada uma dessas músicas tem um motivo diferente para me atrair – e foi isso que tornou tão divertido gravá-las. Eu queria fazer essas músicas minhas, ao mesmo tempo que queria ser fiel ao que originalmente me atraiu nelas”, diz Allison.