Alex Winston encontra alegria numa paisagem infernal no single “Hot One”

Alex Winston / Slater Goodson

Após lançar o EP de covers Other People’s Love Songs no início do ano, a cantora e compositora de indie pop Alex Winston retorna com a faixa “Hot One”. A canção é o primeiro single do próximo álbum completo da artista, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024. O disco demonstra seu crescimento como compositora e produtora, assim como sua confiança como artista que está amadurecendo aos 30 anos. Escrito e gravado tanto em Nashville quanto no deserto, o trabalho apresenta influências evidentes, como toques de narrativa americana no estilo de Sheryl Crow, combinados com influências sonoras mais alternativas de Brian Jonestown Massacre, Beck e St. Vincent.

Com produção de Thomas Onebane (Northern National), a canção traz um baixo sedutor, percussão envolvente e os vocais encantadores e marcantes de Winston, que lembram artistas como Joanna Newsom e Kate Bush. Ela canta sobre enfrentar dificuldades, resistir às influências negativas e manter a alegria apesar das circunstâncias adversas. Em um comunicado, a artista escreve:

“Eu escrevi “Hot One” em Nashville, no auge de uma onda de calor. Todo mundo estava suado e chateado. Lembro-me de estar sentada na calçada do lado de fora do estúdio, me sentindo exausta e oprimida, quando uma mulher em uma caminhonete vermelha passou, com as janelas abertas, tocando “Joy” de Lucinda Williams – ela parecia tão genuinamente feliz, e isso me trouxe de volta ao momento. Decidi que queria escrever uma música sobre encontrar alegria, mesmo quando parece que você está vivendo em uma paisagem infernal de verão pós-apocalíptica”.