Sampha anuncia o seu primeiro álbum desde Process de 2017, intitulado Lahai, que será lançado no dia 20 de outubro via Young.
O título do álbum faz referência ao nome do avô paterno do artista, que também é o seu nome do meio. Com 14 faixas no repertório, Lahai conta com colaborações de artistas como Yaeji, Léa Sen, Sheila Maurice Grey (Kokoroko), Ibeyi, Morgan Simpson (Black Midi), Yussef Dayes, Laura Groves e Kwake Bass. O trabalho é descrito como um projeto “comunitário” no qual Sampha explora a conexão humana enquanto mescla gêneros como jazz, soul, rap, dance, jungle e música africana ocidental. Para comemorar o anúncio, o artista compartilha o single “Only”, o sucessor de “Spirit 2.0”.
A faixa, coproduzida por El Guincho (ROSALÍA), combina a voz emotiva e cativante de Sampha, que transita entre o canto soul e o rap, com notas delicadas de piano, batidas pulsantes e elementos eletrônicos – com momentos intensos inesperados – para retratar uma jornada de autodescoberta e a busca por significado na vida.
O videoclipe é dirigido por Dexter Navy.
Capa e repertório de Lahai:
01. “Stereo Colour Cloud (Shaman’s Dream)”
02. “Spirit 2.0”
03. “Dancing Circles”
04. “Suspended”
05. “Satellite Business”
06. “Jonathan L. Seagull”
07. “Inclination Compass (Tenderness)”
08. “Only”
09. “Time Piece”
10. “Can’t Go Back”
11. “Evidence”
12. “Wave Therapy”
13. “What If You Hypnotise Me?”
14. “Rose Tint”