Blonde Redhead lança os singles “Sit Down for Dinner Pt. I” e “Sit Down for Dinner Pt. II”

Blonde Redhead / Charles Billot

O trio de rock alternativo Blonde Redhead lança o single duplo “Sit Down for Dinner Pt. I” e “Sit Down for Dinner Pt. II”, que sucede “Before” e “Snowman”, juntamente com um curta-metragem como parte da promoção de seu primeiro álbum de estúdio em 8 anos, intitulado Sit Down for Dinner, previsto para 29 de setembro via section1.

Dirigido pelo colaborador de longa data da banda, Sebastian Mlynarski, “Sit Down For Dinner (Pts. 1 & 2)” combina clipes de notícias históricas com imagens impressionantes dos membros fundadores Kazu Makino, Amedeo Pace e Simone Pace. Estimulado por uma passagem das memórias de luto de Joan Didion, no livro ‘O Ano do Pensamento Mágico’, bem como pela própria reflexão de Makino sobre seus pais distantes no Japão, Sit Down for Dinner – e suas duas faixas-título – evocam o sentimento pesado e onipresente de que a vida pode mudar instantaneamente para qualquer um de nós. Havia uma frase de Didion em particular que eventualmente serviria para o título do álbum: “A vida muda rápido. A vida muda no instante. Você se senta para jantar e a vida como você a conhece acaba”.

Makino acrescenta:

“’Sit Down for Dinner’ é escrito como um diário e suponho que seja confessional. A ‘parte 1’ começa comigo morando em uma ilha remota e pensando no que fazer. ‘Parte 2’ sou eu escrevendo para minha mãe e meu pai, inspirado na escrita de Didion sobre a morte e o destino e como avançamos em nossas vidas sem saber como e quando chegará o fim (sem piedade). Estou animada com a maneira como fui capaz de colocar meus pensamentos aterrorizantes em cima de uma música “edificante”. Você nunca adivinharia sobre o que estou cantando”.

Sobre o vídeo, o diretor Mlynarski diz:

“A inspiração para o filme que fiz para ‘Sit Down for Dinner’ foi o resultado de longas conversas com Kazu. Era importante para nós dois criar visuais que fossem aparentemente simples. Ela me disse isso a música foi parcialmente escrita em homenagem ao falecimento de sua amiga e isso nos fez falar sobre a morte. Conversamos sobre os vários tipos de morte que vivenciamos ao longo da vida, como a morte do ego, a morte de um ente querido ou a morte de ideais. Culturalmente, tem havido muita discussão sobre a morte da masculinidade, então também estávamos interessados nisso. Recorri às imagens de conflitos, revoltas políticas e esportes. Para cada vitória há uma derrota, para cada vencedor, há um perdedor. Até certo ponto, acho que somos sempre os dois. Algumas pessoas morrem vitoriosas em uma colina em algum lugar, algumas morrem fazendo algo que amam, mas também pode haver alguém que pode morrer se preparando para sentar para jantar em frente ao seu programa de tv favorito.”