half•alive dança pelas emoções do subconsciente no videoclipe de “Subliminal”

Reprodução

O trio de alt pop half·alive apresenta o single “Subliminal” com um videoclipe dirigido por Isaac Ravishankara. A música é o terceira novidade, depois de “Nobody” com dodie e “Beige”, desde o lançamento do álbum Conditions of a Punk.

A canção e o videoclipe exploram as barreiras emocionais que as pessoas frequentemente erguem ao enfrentar a vulnerabilidade e a dor necessárias para amar e ser amado em troca. O vídeo enfoca a performance de seus protagonistas, o líder Josh Taylor e a dançarina Bianca Vallar, que entregam movimentos expressivos e fazem uso da técnica japonesa de palco com manipuladores de bastidores visíveis (kuroko). A cena apresenta um casal à beira da separação, visualizando seus sentimentos em um cenário minimalista através de uma despedida em um abraço, destacando as emoções subconscientes desse momento.

“Há muito tempo que sou fascinado pelo subconsciente e pelas formas fundamentais como as nossas mentes e corpos funcionam, na sua maioria, fora do nosso controlo. Quando Josh Taylor, do half•alive, me abordou sobre a colaboração neste projeto, queríamos responder à pergunta – como seria coreografar um dueto entre duas pessoas, onde muitas outras pessoas representam a mente subliminar? Josh se dedicou muito nas semanas de desenvolvimento e ensaio para ser capaz de executar uma peça tão bem coreografada enquanto cantava o tempo todo”, revela Isaac.