O duo de indie rock Sleater-Kinney, formado por Corin Tucker e Carrie Brownstein, anuncia o álbum Little Rope, que é o sucessor de Path Of Wellness e o segundo disco lançado após a saída da baterista Janet Weiss. O álbum será lançado em 19 de janeiro pela gravadora Loma Vista e contará com 10 músicas. Foi produzido por John Congleton (St. Vincent, Sharon Van Etten) e foi inspirado por um trágico acidente de carro na Itália que resultou na morte da mãe e do padrasto de Carrie Brownstein.
Um comunicado de imprensa explica com mais detalhes:
“Embora parte do álbum já tenha sido escrita, aspectos de cada música – um solo de guitarra, o estilo de cantar, a abordagem sonora – foram puxados para uma paisagem emocional alterada. À medida que Brownstein e Tucker passavam pelas primeiras consequências da tragédia, começaram a formar-se elementos daquilo que viria a ser a espinha dorsal emocional de ‘Little Rope’ – como navegamos no luto, com quem o navegamos e as formas como este nos transforma. O resultado é uma colisão de certeza e incerteza evidente desde os primeiros segundos livres da faixa de abertura do disco e do primeiro single, “Hell””.
“Hell” começa com um arranjo simples e se transforma em uma peça feroz, com explosões de guitarras frenéticas, melodias distorcidas e os vocais intensos de Tucker lidando com o luto e incertezas em versos como: “o inferno não tem preocupações / o inferno não tem passado / o inferno é apenas uma placa de sinalização quando você segue um determinado caminho”.
O videoclipe de “Hell” é dirigido por Ashley Connor e estrelado por Miranda July em uma representação artística em preto e branco que captura a atmosfera sombria e os temas de incerteza da música.
Capa e repertório de Little Rope:
01. “Hell”
02. “Needlessly Wild”
03. “Say It Like You Mean It”
04. “Hunt You Down”
05. “Small Finds”
06. “Don’t Feel Right”
07. “Six Mistakes”
08. “Crusader”
09. “Dress Yourself”
10. “Untidy Creature”