Sufjan Stevens canta as expectativas de um encontro amoroso no single “A Running Start”

Reprodução

Sufjan Stevens lança o álbum Javelin, seu primeiro disco verdadeiramente dedicado à composição e interpretação desde Carrie & Lowell, no dia 06 de outubro pela gravadora Asthmatic Kitty. O artista apresenta o single “A Running Start”, sucessor de “Will Anybody Ever Love Me?” e “So You Are Tired”, como a última prévia a ser lançada antes do álbum completo chegar às lojas.

A canção é uma balada folk delicada, com dedilhado de violão, cordas suaves, sons de sinos e um coral sereno, conferindo-lhe uma qualidade de canção de ninar. Ela aborda as expectativas de um encontro amoroso, com elementos poéticos e românticos que incluem a natureza como cenário de fundo e a busca por um beijo como desejo central. “Eu sei, eu sei que chegou a hora de te pedir um beijo / não vá, minha linda pantomima, receba de mim meu único desejo”, canta.

No mês passado, o músico fez uma atualização no Instagram para anunciar que foi diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré, uma rara doença autoimune que afetou gravemente sua mobilidade, impedindo-o de andar. Ele escreveu que acordou um dia sem conseguir andar e com dormência e formigamento nas mãos, braços e pernas, além de falta de mobilidade. Atualmente, ele está passando por reabilitação, embora isso possa levar algum tempo, pois a maioria das pessoas com a síndrome recupera a capacidade de andar dentro de um ano por conta própria.