Omar Apollo lança o EP ‘Live For Me’ e videoclipe da faixa-título

Omar Apollo / Instagram

O cantor e compositor mexicano-americano Omar Apollo lança o EP Live For Me, que serve como continuação do álbum de estreia Ivory, via Warner Records. No material, o artista explora temas de vida e morte enquanto narra sua jornada de autoaceitação, criando uma atmosfera R&B contemporânea e sedutora, inspirada nas produções de Frank Ocean.

“Essas quatro músicas são um reflexo das realidades que tive que enfrentar nos últimos anos. Chegar a um acordo com a pessoa que estava me tornando e abandonar o velho para poder me sentir eu mesmo e com qualquer pureza que me restasse. Abordando partes de mim que compartilhei, deixando-me um pouco exposto. Eu sei que são apenas quatro músicas, mas elas carregam muito do peso que carreguei ao longo da minha vida. Sinto-me mais leve agora e pronto para a próxima fase de tudo o que a vida tem a oferecer”, disse Apollo em comunicado.

Na faixa de abertura, “Ice Slippin'”, ele explora a sensação de rejeição após ter se assumido como gay e a reação inicialmente decepcionante de sua família. Em “Live For Me”, ele expressa o desejo de apoio e cuidado em relação a alguém que está passando por um momento difícil na vida e pensando em desistir ao temer a morte. Em “Angel”, com sintetizadores intensos e vocais distorcidos e etéreos, Apollo enfrenta problemas de saúde mental e dependência, enquanto também destaca a necessidade do apoio da família. E em “Pilot”, a música que encerra o trabalho, ele aborda temas de inferioridade em um relacionamento e a sensação de não ser bom o suficiente para a pessoa amada, mas sem desistir da busca pela própria felicidade e amor.

Para promover o compacto, o artista apresenta o videoclipe de “Live For Me”, dirigido por Bandiz. No vídeo, uma série de personagens vivencia as próprias dores de diferentes maneiras, enquanto Omar canta o desejo de compartilhar o fardo dessas pessoas.