Beirut compartilha o single “The Tern” do álbum ‘Hadsel’

Beirut / Lina Gaißer

Após uma pausa de cinco anos, o cantor e compositor de indie folk Zach Condon, do Beirut, que recentemente enfrentou problemas no pescoço e se retirou para uma área remota da Noruega, lança o álbum Hadsel no dia 10 de novembro pela Pompeii Records. Depois de compartilhar o single “So Many Plans”, ele está de volta com a faixa inédita “The Tern”.

Imersa em uma linha de sintetizador, uma bateria eletrônica, percussão manual, órgãos de igreja e os acolhedores vocais de Condon cantando “não é fácil” no refrão, “The Tern” é um hino com uma mensagem positiva, mas que, segundo o artista, também revela a verdadeira natureza da derrota oculta e do triunfo da cautela em vez da esperança.

Em comunicado, Condon fala sobre a faixa:

“A base desta música vem de um antigo sintetizador Roland e parte de uma bateria eletrônica que eu tinha em uma sessão anterior em Berlim. A letra eu improvisei na hora e terminei a música adicionando camadas de órgãos de Igreja e percussão manual. Empilhei as peças bem alto, apesar de sempre ter medo de exagerar. No final, fiquei confuso por ter escrito uma música aparentemente tão positiva e até esperançosa, mas assim que olhei mais de perto a letra, vi a verdadeira natureza da derrota oculta e do triunfo da cautela, e não da esperança”.