boygenius lança ‘the rest’, EP com faixas descartadas do disco de estreia

boygenius / Matt Grub

O boygenius, supergrupo formado pelas amigas e almas gêmeas Julien Baker, Phoebe Bridgers e Lucy Dacus, lança the rest, um EP de quatro faixas que acompanha o álbum the record. O compacto é produzido pela banda em colaboração com Tony Berg, Jake Finch, Ethan Gruska, Calvin Lauber, Collin Pastore e Marshall Vore.

“Black Hole” começa com um sintetizador repetitivo e passa por diferentes elementos musicais, incluindo piano e percussão, enquanto Baker canta sua admiração pela natureza em situações sombrias, em uma metáfora sobre encontrar beleza e esperança mesmo nas situações mais imprevisíveis, enquanto Dacus e Bridgers reforçam a sensibilidade em seus versos sussurrados.

“Afraid of Heights” é uma balada folk rock liderada por Lucy Dacus, na qual revela o medo e ansiedade, explorando a ideia de querer uma vida emocionante, mas uma morte tranquila. “Eu sei que estraguei tudo quando / eu te disse que tenho medo de altura (…) você me chamou de covarde, eu respondi / eu não quero viver para sempre / mas eu não quero morrer esta noite”, canta.

Em “Voyager”, uma balada delicada e sentimental no violão, Phoebe Bridgers canta com sutileza, expressando a ideia de que costumava acreditar que ninguém poderia amar alguém como ela ama, e agora começa a perceber que pode ser impossível não fazê-lo, como indica em versos como: “você pensou que eu nunca iria embora e eu deixei você acreditar que estava certo”.

Em “Powers”, a faixa que encerra the rest, Baker retoma o controle, demonstrando sua intensa habilidade vocal e musical. Na canção, em que as três artistas encontram-se nos versos finais, refletem questões sobre a origem da vida, a jornada existencial e a incerteza do que acontece após a morte.

O EP the rest encontra-se disponível nas plataformas de streaming.