Kali Uchis canta sobre o fim de uma relação tóxica em “Te Mata”, single do álbum ‘ORQUÍDEAS’

Kali Uchis / Daniel Sannwald

Kali Uchis lança o single “Te Mata” para promover o álbum ORQUÍDEAS, sucessor de Red Moon In Venus, com lançamento previsto para o dia 12 de janeiro via Geffen Records.

“Te Mata”, com produção de Manuel Lara e Josh Crocker, é um bolero cantando em espanhol e inglês, na qual Uchis explora a ideia de deixar um relacionamento tóxico, caracterizado por negligência constante. Mais tarde, ela percebe seu próprio valor e busca se tornar uma pessoa melhor, mesmo que isso envolva assumir o papel de vilã ao tomar essa decisão. “Bem, isso acabou, não sou mais eu (isso não sou mais eu) / se isso me faz mal, então diaba é o que eu sou”, canta.

“Eu escrevi essa música sobre crescer. Cresci rapidamente como uma sobrevivente durante a infância. E depois de ser expulsa de casa quando era adolescente, tive que ficar com a pele ainda mais dura. Tive que aprender a colocar a mim mesma e a minha felicidade em primeiro lugar. Escrever significou muito para mim e espero que ajude qualquer pessoa que esteja passando por isso a encontrar algum poder próprio ou um pouco de paz”, revela a artista.

O videoclipe, em que Uchis estrela a sua própria telenovela, é dirigido por Bethany Vargas.

Capa e repertório de ORQUÍDEAS:

01. “¿Cómo así?”
02. “Me pongo loca”
03. “Igual que un ángel” (com Peso Pluma)
04. “Pensamientos intrusivos”
05. “Diosa”
06. “Te mata”
07. “Perdiste”
08. “Young rich & in love”
09. “Tu corazón es mío”
10. “Muñekita” (com El Alfa & TJ)
11. “Labios mordidos” (com Karol G)
12. “No hay ley parte 2” (com Rauw Alejandro)
13. “Heladito”
14. “Dame beso”
15. “Muévelo”