DSCVR ON: Keysuna, Mary And The Sharks, Relay Relay, Isolde Molarin, Lowly Light e mais

Keysuna / Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Keysuna“About : Blank”

A cantora e compositora francesa de neo soul Keysuna produz suas músicas explorando elementos de soul, hip hop, jazz e música eletrônica. A artista está se preparando para lançar o projeto Earlybirds e compartilha o single “About : Blank”.

Na faixa, no meio de versos de rap animados e melodias cativantes, Keysuna explora as complexas relações humanas, destacando a importância das conversas não ditas e as falhas na comunicação que moldam quem somos.

O videoclipe é dirigido por Charlie Luccini.

Paul Cook & The Chronicles“Passing Fad”

O músico inglês Paul Cook, líder do projeto Paul Cook & The Chronicles, inspira-se no pop de guitarra clássico dos anos sessenta, na música americana dos anos setenta, no britpop e no pop e rock contemporâneo. Em seu single “Passing Fad”, extraído do álbum Cheers Love, o artista apresenta uma balada pop rock melancólica e calorosa com influências de bandas como The Lemon Twigs e Mercury Rev. Na canção, ele narra o fim de um relacionamento e a aceitação de que não há mais motivo para tentar salvá-lo, já que ambos estão prontos para seguir caminhos distintos.

Black Hat“How I Won the War”

O grupo norte-americano Black Hat oferece uma experiência musical com influências do rock alternativo, da psicodelia e dos filmes de faroeste spaghetti em sua sonoridade intensa e eclética. Em seu single “How I Won the War”, que segue os lançamentos “Leave Us” e “Favorite Place”, a banda combina linhas de guitarra enigmáticas, percussão estruturada, sintetizadores exóticos, teclados atmosféricos e vocais suaves. A canção aborda a ideia de desafiar as normas sociais e viver de maneira ousada e não convencional, mesmo diante da morte e das expectativas da sociedade.

Mary And The Sharks“Hollywood”

O Mary And The Sharks lança o single “Hollywood”, que sucede “Heavy Head” e “I Don’t Care (If You Don’t Care)”, uma honesta ode ao indie pop para novos começos. Apesar do ritmo entusiasmante com influências do new wave com sintetizadores envolventes, sons eminentes de guitarra e a marcante voz da artista, a faixa é fruto de um período de autorreflexão, destacando a dificuldade de abandonar sonhos e planos antigos. No entanto, a mensagem é de que perder o sucesso não equivale a falhar ao trazer uma abordagem honesta e franca em relação a essa fase de autoconhecimento e transformação.

Relay Relay“Snapshots”

O Relay Relay, formado pelo casal Jamie e Hannah Rowen, cria um indie pop autêntico e descontraído. No single “Snapshots”, o duo traz guitarras cativantes, um melodia radiante e os vocais cristalinos de Hannah em uma canção adorável que destaca a importância das fotografias para preservar memórias e momentos especiais com alguém querido, assim como o desejo de que essas imagens sejam capazes de capturar a essência dessas emoções.

Girl As Wave“Superstition”

O projeto de synthpop Girl As Wave lança o EP Time Is Never Shy e compartilha o single “Superstition”. A faixa, que acompanha músicas como “Blind Spots” e “Floating”, apresenta uma sonoridade eletropop sombria com batidas eletrônicas ameaçadoras, riffs de guitarra sedutores, sintetizadores atmosféricos e os vocais etéreos e sussurrados de Marci Elizabeth. A letra aborda a influência das superstições e rituais na vida da pessoa, como uma forma de lidar com medos e ansiedades, mas também como algo que a impede de viver com mais leveza e espontaneidade.

SNAKE HEART SOCIETY“Nobody Knows”

O projeto norte-americano SNAKE HEART SOCIETY retorna com o single “Nobody Knows”, seu primeiro lançamento em quatro anos, desde o álbum Exist and Exit. A canção apresenta uma sonoridade sinistra e sedutora que se encaixa nos estilos gothic e dark wave, com uma sensibilidade pop que evoca nomes como Depeche Mode e Interpol. A faixa aborda o desejo de ser amado pelo que se é, não pelo que se possui, e a incerteza sobre o paradeiro de alguém importante.

Isolde Molarin“Slow Motion”

A artista sueca de alt pop Isolde Molarinlança seu primeiro EP, intitulado Now you’re holding my heart. Neste trabalho, letras pessoais são transformadas em paisagens sonoras oníricas que exploram desejos e angústias amorosas. A música “Slow Motion” é a faixa principal, uma balada ansiosa e sonhadora que combina elementos clássicos do pop de Kate Bush com uma produção dinâmica que recorda FKA Twigs e BANKS. Destaca-se pelos efeitos nos vocais etéreos da artista no refrão, que transmitem a ideia de que não se pode lutar por aqueles que não estão dispostos a fazer o mesmo por si.

Lowly Light“Back to Earth”

Lowly Light é o pseudônimo do compositor e produtor norte-americano Matt Gorny. Originalmente do cenário indie rock, o artista escreveu músicas e gravou vocais para nomes de música eletrônica como Ultra Nate, Amanda Lepore, Luca Perra e outros, embora não tenha considerado esse gênero como seu próprio. Em 2020, ele desafiou a si mesmo, combinando sua paixão pelo som indie com batidas de house e nu disco. Em seu single “Back to Earth”, apresenta um nu disco com uma linha de baixo pulsante que impulsiona o groove da pista de dança, sintetizadores envolventes e vocais sedutores. A canção lida com a antecipação e incertezas antes de um encontro, a sensação de desconexão e a necessidade de amor.

Matty K“Hard-Luck Parade”

Matty K é o nome artístico do canadense Matthew Kliewer. Sua música já foi apresentada em programas de TV como ‘Shameless’, ‘Vampire Diaries’, ‘One Tree Hill’, ‘Pretty Little Liars’, entre outros. “Revelation Strut” é um hino enérgico do indie rock com uma mensagem política – expressa sua preocupação com as eleições nos EUA e a possibilidade de um candidato indesejado permanecer na disputa. A música apresenta guitarras urgentes, percussão acelerada e vocais estridentes, servindo como uma forma de resistência contra a intolerância, enquanto descreve um ambiente com otimismo e crítica a algumas das pessoas envolvidas.

No Rest for the People“Hair Dresser”

O músico norte-americano Andros Bonn, que lidera o projeto No Rest for the People, lança o single de estreia intitulado “Hair Dresser”. A música apresenta uma sonoridade sonhadora e nostálgica, com teclados radiantes, batidas eletrônicas envolventes e vocais melódicos com uma letra que aborda de forma autodepreciativa uma paixão pelo cabeleireiro e um romance clandestino que resultou em fracasso.