DSCVR ON: Cosmorat, Manggale, Makeout Party, Kowloon, The Watanabes e mais

Cosmorat / Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Cosmorat“S.A.D L.U.V”

O trio de indie pop Cosmorat compartilha um amor por Alabama Shakes, blues, texturas sonoras, breakbeats, samples e baterias impactantes. Através de sua música, o grupo explora a banalidade e o trauma associados ao capitalismo tardio, questionando o significado do mal e se as pessoas realmente consideram suas opiniões e ações, ou se tudo é mais complexo do que parece. Com guitarras distorcidas, paisagens sonoras vocais e partes de bateria e percussão intricadamente compostas, eles evocam respostas emocionais com letras densamente embaladas, criando verdadeiras experiências sonoras.

O single “S.A.D L.U.V”, um indie pop com ricas texturas de guitarra, percussão vibrante e vocais melancólicos, reflete as experiências da cantora Taylor Pollock ao entrar na fase adulta e transmite uma mensagem confiante sobre deixar para trás a inocência e embarcar em uma jornada desconhecida.

O videoclipe é dirigido por Olly Liu.

Ethan Lyric“Messing Things Up Again”

O músico e compositor canadense Ethan Lyric cria encantadoras canções de indie folk para acalmar a alma. “Messing Things Up Again”, single extraído do aguardado EP Saskatoon Berries, narra a tendência da narradora de complicar suas relações e sua própria vida, com um tom de autorreflexão e autocrítica em relação a esse padrão de comportamento.

The Watanabes“Whales Can Sing”

O duo The Watanabes, formado pelos irmãos Selwyn e Duncan Walsh, cria canções indie folk e pop sinceramente tocantes, com destaque para as suaves guitarras e vocais, influenciados por artistas como José González e Kings of Convenience. A canção “Whales Can Sing” é uma balada acústica delicada e atmosférica que se inspira no documentário vencedor do Oscar ‘A Enseada’ (‘The Cove’). A música destaca as semelhanças entre a natureza e a humanidade, empregando imagens poéticas e simbólicas para transmitir a interconexão entre os seres vivos e o mundo que os rodeia.

Makeout Party“Nostalgia 1980”

O grupo norte-americano Makeout Party lança o single de estreia, “Nostalgia 1980”. Combinando uma sonoridade envolvente de surf rock e elementos eletrônicos, apresenta guitarras ágeis, drum machines e vocais despachados. A música é dançante, mas lamentavelmente curta, e aborda temas de arrependimentos, comportamentos autodestrutivos e a importância da clareza nas relações.

Welcome Strawberry“Smudge”

Welcome Strawberry, projeto liderado por Cyrus VandenBerghe, está de volta com “Smudge”, o primeiro single do tão aguardado EP Scared to Look. Isso acontece após o lançamento do álbum de estreia autointitulado (Welcome Strawberry). Na faixa, a banda continua a explorar de forma eclética as influências clássicas do shoegaze, com guitarras sujas e reverberantes, além de percussão com um toque vintage, mantendo-se fiel às suas raízes.

Manggale“Bloom (After and After)”

A banda indonésia Manggale compartilha o single “Bloom (After and After)”, uma faixa que mescla elementos de funk e eletrônica, apresentando guitarras no estilo de Nile Rodgers, sintetizadores vibrantes e batidas dançantes. Além disso, conta com os vocais calorosos de Michael Bharlly, para expressar sentimentos contrastantes de arrependimento após o término de um relacionamento com o ex-parceiro.

Matan Arkin“Nothing”

O artista de dark wave com base na Alemanha, Matan Arkin, compartilha “Nothing”, single extraído do EP Twice. Suas produções atmosféricas, envolventes e sombrias mesclam uma variedade de sons intensos, com elementos eletrônicos e vocais sussurrados, criando uma espécie de estado de transe em cada detalhe.

Candy Riot“Touch Of Angel”

Candy Riot é uma banda de synth rock norte-americana composta por Bobby Cheatham, Liz Feezor, Erica Porter e Ricky Rodriguez. Em seu single “Touch Of Angel”, que faz parte do repertório do álbum Nico Loretto, a banda combina elementos sonoros oitentistas, incluindo sintetizadores, guitarras, drum machines e vocais etéreos. Eles se inspiraram em heróis como David Bowie e David Byrne. A canção fala sobre um personagem que adora a emoção de quebrar as regras e não ser pego.

Kowloon“Fish The River Dry”

Kowloon é um músico e cineasta de Los Angeles, Califórnia, que constrói uma sonoridade lo-fi rock com sintetizadores vintage, drum machines e linhas de baixo pulsantes com vocais inspirados igualmente por The Talking Heads, Peter Gabriel e Sly Stone. Após o lançamento de seu álbum de estreia Come Over, o artista continua a apresentar novas músicas e retorna com o single “Fish The River Dry”. A canção é uma homenagem à inspiração no processo artístico, com uma linha de baixo constante, uma bateria marcante, uma guitarra elétrica suave e produção inspirada por Brian Eno. Na letra da música, o artista reflete sobre a busca por significado, satisfação e autoaceitação na vida.

bby mezoo“She”

O jovem parisiense bby mezoo lança o single “She”, o sucessor de “Hostile” e “Bad”. Com batidas cativantes inspiradas pelo trap e vocais sentimentais, o artista revela um romantismo único em cada verso. A música demonstra a habilidade de bby mezoo em criar uma atmosfera envolvente e emocional em suas produções cativantes.