A Balsa lança o single “Boca do Mar” e anuncia o disco de estreia ‘A semana passou parecendo um mês’

A Balsa / Divulgação

O duo paulistano A Balsa, de faixas como “Rota de Fuga” e “Meus Medos”, compartilha o single “Boca do Mar” e anuncia o álbum de estreia, A semana passou parecendo um mês, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024 via Bolo de Rolo, selo Rockambole.

Com influências que vão de Marina Lima a Men I Trust, o grupo explora novas sonoridades, evidenciando uma evolução tanto na sonoridade quanto na habilidade de mesclar samples eletrônicos, beats e sintetizadores com elementos orgânicos, resultando em um refrão cativante. A faixa, coproduzida por Fepa, guitarrista da banda O Grilo, e com vocais de Marina Reis, além de intervenções de samples realizados por Guilherme Cunha, ambos da banda Pluma, destaca-se como uma representação vívida do novo capítulo do grupo. Esse estágio é marcado por uma abordagem mais madura e experimental.

O videoclipe, dirigido por Felipe Morozini, visualmente representa a atmosfera relaxante e envolvente do estilo dream pop da música. Filmado no litoral norte de São Paulo, o material faz parte do lançamento criativo do álbum dirigido por Morozini. A faixa reflete o tema central do álbum, explorando a relação aflitiva e neurótica que temos com o tempo, encorajando a busca por momentos de calma e autorreflexão em meio à agitação e ao caos da vida moderna.