Brittany Howard explora as dimensões mais sombrias do amor no single “Red Flags”

Brittany Howard / Facebook

Brittany Howard anuncia o álbum What Now, o segundo álbum solo da cantora e compositora do Alabama Shakes, com lançamento previsto para o dia 02 de fevereiro via Island Records. Depois de compartilhar o single “What Now”, a artista revela a faixa inédita “Red Flags”.

O single, coproduzido por Shawn Everett (Kacey Musgraves, SZA), é soul, blues, rock e psicodelia construída em torno do vocal cru e potente de Howard. A música oferece uma reflexão gloriosamente taciturna sobre as dimensões mais sombrias do amor, ecoando a intensidade tempestuosa de seu estado emocional, puxando continuamente a faixa em novas direções estranhas. “Pensei em me esforçar mais / para evitar que o sentimento se quebre / para obter mais do seu amor / sonhando com uma maneira de não acordar”, canta a artista.

“Em meus relacionamentos anteriores, tive a tendência de ver bandeiras vermelhas como parte de algum desfile só para mim – algo para eu passar sem prestar atenção. Para mim, “Red Flags” soa muito distópico, o que faz sentido para uma música que parece o fim dos tempos, na medida em que estou amadurecendo emocionalmente. É como se uma grande torre tivesse caído e agora eu tivesse que criar algo novo”, diz Howard.

Capa e repertório de What Now:

01. “Earth Sign”
02. “I Don’t”
03. “What Now”
04. “Red Flags”
05. “To Be Still”
06. “Interlude”
07. “Another Day”
08. “Prove It To You”
09. “Samson”
10. “Patience”
11. “Power To Undo”
12. “Every Color In Blue”