Tori Amos lança cover de “Swimming Pools (Drank)” de Kendrick Lamar

Tori Amos / Instagram

A cantora, compositora e pianista Tori Amos é conhecida por fazer covers notáveis e inusitados. Em seu álbum de 2001, Strange Little Girls, a artista interpretou clássicos de Slayer, Depeche Mode e Eminem. Agora, ela apresenta uma versão de “Swimming Pools (Drank)”, faixa originalmente do álbum good kid, m.A.A.d. city do rapper Kendrick Lamar, no disco Echoes: Ancient & Modern de Trevor Horn.

Na versão da canção, que originalmente é um hip hop que aborda o abuso de álcool, seguindo a tradição de explorar questões sociais e pessoais, Amos traz uma roupagem graciosa no piano, com acompanhamento de cordas cinematográficas e vocais suaves, resultando em uma perspectiva mais comovente para a composição.

Sobre a versão, Trevor Horn revela no encarte do disco:

“Eu pensei nisso como uma espécie de padrão americano moderno e letrado, uma música rap aberta à reinterpretação. Eu queria algo distintamente do século 21, com letras originais e eloquentes, e meu engenheiro de longa data, Tim Weidner, sugeriu isso. Tori Amos pegou a ideia de adaptar a arrogância empolgada de Kendrick Lamar e tornou-a intensamente cinematográfica. Ouvi inúmeras outras músicas de rap, mas nada parecia tão inteligente e engraçado. E configura tudo como se fosse o início de um ciclo de músicas”.