MGMT lança o single “Nothing To Declare” do álbum ‘Loss of Life’

Reprodução

O duo MGMT compartilha o single “Nothing To Declare”, sucessor de “Mother Nature” e “Bubblegum Dog”, como parte da promoção do álbum Loss of Life, com lançamento previsto para o dia 23 de fevereiro pela gravadora Mom+Pop.

A faixa, coproduzida por Patrick Wimberly, transporta a psicodelia característica do MGMT para o território do folk acústico, apresentando uma sonoridade suave e versos que abordam a ausência de respostas, a sensação de flutuar entre diferentes estados e a relutância em compartilhar experiências pessoais. “Nada a declarar / nem mesmo as olheiras/ posso ver você parado aí / mas ainda não há nada a responder”, canta.

O videoclipe, dirigido por Joey Frank e estrelado por Inga Petry, uma estudante da Universidade de Pittsburgh, destaca sua jornada por Paris. Petry, nascida com aplasia dos membros superiores, utiliza sua crescente presença nas redes sociais para promover conscientização sobre a comunidade com deficiência. O vídeo culmina na icônica escultura da Vênus de Milo no Louvre.

“Quando vi Inga pela primeira vez no TikTok, imaginei-a como a estrela de um filme estrangeiro. Uma certa marca do cinema independente europeu dos anos 90, tipificado pelos irmãos Dardenne, segue sempre essencialmente uma navegação humana pela vida. Inga esteve sem braços durante toda a sua vida, o que confere um tipo diferente de vulnerabilidade à narrativa simples de uma jovem controlada que viaja de Pittsburgh para Paris. Na vida real, Inga se coloca online de uma forma muito sincera no TikTok, mas o videoclipe brinca com a estética do cinema independente para permitir ao público um tipo diferente de espaço emocional fictício com Inga como ingênua”, revela o diretor.