Fabiana Palladino anuncia álbum de estreia com o single “Stay With Me Through The Night’

Fabiana Palladino / Buster Grey-Jung

A vocalista, compositora, multi-instrumentista e produtora Fabiana Palladino, reconhecida por seu trabalho nas bandas de apoio de artistas como Jessie Ware e SBTRKT, anuncia o lançamento do seu álbum de estreia autointitulado para o dia 05 de abril via Paul Institute e XL Recordings.

O álbum, concebido após o fim de um relacionamento longo, proporciona uma visão intimista com Fabiana Palladino explorando complexidades ligadas ao amor, solidão e normatividade. Composto por 10 faixas, o álbum incorpora elementos dos estilos R&B, soul, pop e disco dos anos 80 e 90, reinterpretando-os de maneira moderna. Palladino é a responsável pela escrita e produção, contando com a colaboração de músicos destacados, incluindo Jai Paul, Pino Palladino, Rocco Palladino, Steve Ferrone e cordas de Rob Moose.

Para celebrar as novidades do álbum, Fabiana Palladino lança “Stay With Me Through The Night”, o segundo single revelado do registro, seguindo a colaboração “I Care” de 2023 com Jai Paul. A faixa, uma balada que incorpora ritmos do funk e do disco, traz a artista cantando sobre a busca por perdão, reconciliação e o desejo de manter alguém especial ao lado durante a noite. A produção é de Jai Paul e Pino Palladino.

A faixa é acompanhada de um videoclipe no qual a artista se apresenta em um programa de televisão nas altas horas da madrugada.

Capa e repertório de Fabiana Palladino:

01. “Closer”
02. “Can You Look in the Mirror?”
03. “I Can’t Dream Anymore”
04. “Give Me a Sign”
05. “I Care”
06. “Stay With Me Through the Night”
07. “Shoulda”
08. “Deeper”
09. “In the Fire”
10. “Forever”