A. G. Cook anuncia o álbum ‘Britpop’ e lança a faixa-título com Charli XCX

O produtor A. G. Cook anuncia o álbum Britpop, o sucessor de Apple e 7G, com lançamento marcado para 10 de maio via New Alias, seu novo selo musical. O disco de 24 músicas abrange três capítulos – Passado, Presente e Futuro – e é inspirado pelo tempo que o artista passou na cidade natal de sua namorada, Alaska Reid, em Montana. Além disso, Cook aborda as implicações do “britanicismo” e sua própria jornada criativa.

A faixa-título, primeiro single do álbum, é uma colaboração com Charli XCX, que entoa o refrão “Brit/ Brit como Britpop”, sobre a produção hipnótica de sintetizadores cintilantes e borbulhantes de Cook, transformando-a em um número hyperpop dançante.

“Já brinquei no passado sobre esse tipo de invasão britânica que remonta à Beatlemania. Sempre foi interessante para mim que tantos artistas da PC Music, mesmo que ainda estejam baseados no Reino Unido, tenham realmente ressoado em diferentes subculturas dos EUA e até mesmo nos principais compositores pop daqui. Tantos aspectos da fronteira americana fazem referência a alguma ideia mítica importada da história britânica, e isso é apenas o começo. Eu também me comprometi muito com algumas dessas associações, crescendo com um corte de cabelo dos Beatles e chamando meu álbum de ‘Apple’. Sempre gostei de encontrar essas conexões engraçadas que expõem o quão confusa e multifacetada a cultura é em todas essas vias – e de explorar essas coincidências”, disse Cook em comunicado.

Britpop também apresentará uma homenagem à colaboradora de Cook, SOPHIE, intitulada “Without”, na qual a letra faz alusão à morte prematura da influente produtora: “Estou vivendo com / sem sua sagacidade / um vazio/ uma silhueta / eu nunca imaginei que os sons mais altos fossem ocos”.