Olly Alexander abandona a alcunha Years & Years e lança seu single de estreia solo “Dizzy”, marcando a participação oficial do Reino Unido no lendário Eurovision Song Contest, que será realizado em Malmö, na Suécia, em 11 de maio.
A música, coescrita e produzida por Danny L Harle (Charli XCX, Dua Lipa), é um pop extravagante com a essência dos anos 80, evocando nomes como Erasure e Pet Shop Boys – trazendo à mente músicas como “It’s a Sin” – com refrões cativantes (“deixe-me tonto com seus beijos / você pegará minha mão e me girará / leve-me de volta ao começo novamente”) sobre sentir uma onda de emoção tão intensa por alguém que vira totalmente o seu mundo de cabeça para baixo.
“Fomos super inspirados pelos anos 80, por bandas clássicas daquele período, como Erasure, Pet Shop Boys, New Order. Pegamos o sentimento de tontura e o colocamos na produção, de modo que há muitos arpejos ondulantes, harmonias suaves e contra-ritmos nos vocais de apoio. A música é sobre sentir uma emoção tão intensa por alguém que vira seu mundo de cabeça para baixo e de dentro para fora”, revela Alexander.
O videoclipe, dirigido por Colin Solal Cardo, captura intensamente o sentimento de luxúria e desejo da música, com uma performance hipnotizante de Alexander em cenários caleidoscópicos que borram a linha entre fantasia e realidade.